Surpreendente, o Iporá encerra neste domingo, 2, sua primeira participação no Goianão. Às 15h30, o Lobo Guará recebe o Crac, no estádio Ferreirão. Apesar da campanha ter superado as expectativas, a equipe do Oeste goiano ainda precisa somar pontos para não depender de nenhum outro resultado na briga contra o rebaixamento.
Com 15 pontos, o Iporá não pode mais ser alcançado pelo Leão do Sul, mas ainda pode ser superado pelo Rio Verde. Na última rodada, porém, o Lobo Guará encaminhou a permanência com uma vitória expressiva sobre o Goiás. Somente uma tragédia e uma combinação improvável de resultados rebaixa o clube iporaense. Se vencerem, contudo, os donos da casa garantem uma vaga na Série D do próximo ano.
Do outro lado está um time ferido. Bicampeão goiano e uma das instituições esportivas mais tradicionais do estado, o Crac está â beira da degola. A derrota para o Itumbiara na rodada passada deixou o Leão do Sul com apenas oito pontos e a um tropeço de sacramentar a queda para a Divisão de Acesso. Para se salvar, o time catalano precisa triunfar em seus dois últimos compromissos e torcer para uma extensa combinação de resultados.
Em campo
O Iporá terá baixas para a partida. O lateral-direito Lucas Mendes foi expulso na última rodada e não joga. O zagueiro Márcio Luiz e o meia Jean Batista também estão suspensos, mas por conta do acúmulo de cartões amarelos. A boa notícia é o retorno de Everton Luís, que cumpriu suspensão e está disponível para o treinador Everton Goiano.
O Crac, por sua vez, tem dois reforços em relação ao duelo diante do Itumbiara. O lateral-esquerdo Jean e o volante Gilberto retornam ao time após cumprirem suspensões. A dúvida é o zagueiro Sílvio, que, desde o início da semana, sente dores musculares. O treinador Alexandre Barroso faz mistério e só confirmará a escalação momentos antes da partida.
Retrospecto
Em toda a história, Crac e Iporá duelaram apenas uma vez. A única partida, segundo o site Futebol de Goyaz, foi no dia 6 de maio de 2011. Na ocasião, o Leão do Sul goleou o Lobo Guará por 5 a 1.
Ficha Técnica
Iporá x Crac
Data: 2 de abril de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Hugo Correa e César Ramos
Iporá: Cleriston; Ari, Patrick, Rodrigo Milanez e Caio; Wesly, Arthur, Everton Luís, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Paulo Henrique.
Treinador: Everton Goiano.
Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Rafael Morisco, Silvio e Jean; Gilberto, Levi, Gabriel Davis e Sandrinho; Zé Uilton e Frontini.
Técnico: Alexandre Barroso