O Atlético Goianiense foi goleado pelo Botafogo por 4×1 neste sábado (3), na 21° rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo e foi facilmente controlado pelo Fogão em campo. Carlos Alberto, Igor Jesus, Oscar Romero e Luiz Henrique marcaram os gols da partida.
O Atlético ainda teve Janderson expulso no final da partida em uma confusão com Tchê Tchê, que também foi penalizado. O Dragão com a derrota está afundado na lanterna com apenas 12 pontos e pega o São Paulo, no domingo (11), às 16, no Morumbi. O Botafogo vira líder com 43 pontos, e pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, também no domingo, às 11h.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Vasco na Copa do Brasil
Adson: “os três clubes de Goiânia são de série b”
O primeiro tempo foi morno até aos 20 minutos, as equipes sentiram dificuldades, pouco criaram, mas quem abriu o placar foi o Fogão. Aos 20, após cruzamento da direita de Luiz Henrique, Igor Jesus cabeceia, Pedro Rangel espalma e na sobra, Carlos Alberto marcou; 1×0.
Após o gol o Atlético começou a se soltar mais e conseguiu uma penalidade no final da partida. Aos 40, Maguinho foi derrubado por Cuiabano, o VAR parou o lance e marcou a infração. Na cobrança, o costarriquenho Joel Campbell, deixou tudo igual. Marcou na sua estreia. Aos 47, o Botafogo teve uma ótima chance com Carlos Alberto, que saiu cara a cara com Pedro Rangel, mas chutou em cima do goleiro. Após isso, e com sete minutos de acréscimos, o jogo foi encerrado.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Botafogo sobrou em campo. Logo de cara Igor Jesus, marcou o segundo. Após chute de Cuiabano, a bola bateu na trave e na sequência, o atacante ampliou. O Atlético pouco fez em campo e foi controlado pelo Fogão. Aos 34, o terceiro saiu nos pés de Oscar Romero de pênalti, o mesmo com o quarto gol, aos 42, com Luiz Henrique. Ao som da torcida do Botafogo de “olé”, o Atlético conheceu mais uma derrota no torneio a 13° em 21 jogos.