A exemplo do que aconteceu no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, o zagueiro Marcondes será novamente titular no Vila Nova após a suspensão de Doma. Com mais uma chance entre os 11 iniciais, o defensor comentou o ‘clima’ no Tigre para o jogo com o ABC, após duas derrotas consecutivas pela Série B.
Mais do Tigrão
Com tropeços fora de casa, Vila Nova queima gordura que tinha para times fora do G-4
Volante do Vila Nova, que atualmente está no Remo, recebe proposta do futebol português
Em meio a uma ótima campanha na Série B, o Vila Nova tropeçou duas vezes seguidas fora de casa, ao perder para Londrina e Ceará, ambas por 1×0. Os resultados tiraram o Tigre da liderança e deixaram-no em 2º lugar, estreitando a diferença para os perseguidores na briga pelo G-4. Para Marcondes, porém, isso não abala.
“O clima não mudou. Desde o começo, estivemos com um clima muito bom, e não são essas duas derrotas que vão nos atrapalhar. Acredito que elas serviram para a gente ficar atento, para não acontecer mais, já que uma (derrota) aconteceu no início do jogo e a outra no final”, destaca.
Com a suspensão automática de Doma, pelo terceiro cartão amarelo, Marcondes é o substituto natural para preencher a zaga ao lado de Rafael Donato. O defensor projetou concentração para o duelo com o ABC, atual lanterna do campeonato, por acreditar que esse será o jogo da vida deles.
“Não muda muita coisa (a minha entrada). Acredito que o Doma vem fazendo um bom campeonato. Venho trabalhando muito e espero fazer um grande jogo amanhã, e consequentemente a gente sair com uma vitória diante do nosso torcedor”, conclui.