Para enfrentar o Vila Nova, nesta sexta-feira (9), o técnico do Operário, Gerson Gusmão, terá de mudar a formação titular. Isso porque o atacante Bruno Batata, titular da equipe paranaense, foi expulso contra o Criciúma, na última rodada. Em contrapartida, o volante Jardel fica à disposição novamente após cumprir suspensão automática contra os catarinenses.
Na frente, a disputa pela vaga de Bruno Batata deve ser entre Schumacher, que atua mais fixo como centroavante, e Lucas Batatinha, que tem como característica principal a movimentação pelos lados.No meio, Jardel terá de disputar posição com Chicão e Índio.
Confira mais sobre o confronto
Alan Mineiro retorna ao time com status de “principal reforço”
Atacante recém-contratado pode estrear e diz que gols sairão naturalmente
Completam a lista de desfalques o meia Rafael Chorão e os atacantes Uilliam e Lucas Gaúcho estão em fase de transição após retornarem de lesão, o goleiro Thiago Braga, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, e o zagueiro Sosa, com uma embolia pulmonar.
Assim, a provável escalação de Gerson Gusmão é a seguinte: André Luiz; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Chicão (Jardel), Índio e Marcelo; Felipe Augusto, Schumacher (Lucas Batatinha) e Cleyton.
Operário e Vila Nova se enfrentam, pela décima sexta rodada da Série B, nesta sexta-feira (9), às 19h15, no Estádio Germano Kruger.