5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo Olímpico, Goiânia leva a melhor, vence a Aparecidense e decola na...

No Olímpico, Goiânia leva a melhor, vence a Aparecidense e decola na tabela do Goianão

Abrindo a 4ª rodada do Campeonato Goiano de 2023, o Goiânia ganhou da Aparecidense por 2×1 no Estádio Olímpico. O Galo marcou com Nilson Junior e Wallace, enquanto o Camaleão apenas conseguiu diminuir com João Diogo. Com o resultado, a equipe da capital ultrapassou o time de Aparecida de Goiânia e assumiu a 3ª colocação momentânea.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi o confronto entre Goiânia e Aparecidense na íntegra, pelas lentes da FGF TV

- Anúncio -

Como foi a partida?

Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense era quem tomava as maiores iniciativas no início da partida. Aos 12 do primeiro tempo, Rodriguinho arriscou e o goleiro Johnathan saltou para defender.

Cinco minutos depois, veio um lance confuso. Pedro Henrique saiu da área para afastar e o árbitro enxergou um toque de mão do goleiro da Aparecidense, marcando pênalti para o Goiânia. Porém, voltou atrás e assinalou falta de ataque.

Na marca dos 20, não teve jeito. Wallace cruzou na área, em uma bola relativamente fácil de Pedro Henrique segurar. Contudo, o goleiro soltou nos pés de Nilson Junior, que fez valer a Lei do Ex e abriu o placar a favor do Goiânia.

Antes do intervalo, a Aparecidense teve duas boas oportunidades de empatar, mas Johnathan defendeu os arremates de João Diogo e Vitor Ricardo. Nilson Junior ganhou outra chance de ampliar para o Goiânia, mas bateu fraco e Pedro Henrique agarrou.

Mais gols no segundo tempo

No segundo tempo, a Aparecidense foi quem mais pressionou em busca do empate. E, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 27 minutos, João Diogo recebeu na área, dominou de direita e chutou de esquerda para marcar.

Com o empate assegurado, o Camaleão intensificou a pressão, tentando a virada no Estádio Olímpico. Contudo, em uma jogada individual pelo lado esquerdo, Gaúcho foi derrubado por Luis Araújo e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, sem voltar atrás. Na cobrança, Wallace deslocou Pedro Henrique e recolocou o Galo em vantagem.

Dali para frente, o Goiânia voltou a recuar e a Aparecidense tentou repetidas vezes. Todavia, parou no inspirado goleiro Johnathan e assim veio o apito final.

Ficha técnica
Goiânia 2×1 Aparecidense
4ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes:
Adriano Mendes e Igor Alves
Público presente: 281 pessoas. Público pagante: 225 torcedores. Renda: R$ 3.390,00.
Gols:
Nilson Junior (GEC), aos 20′ do 1T. João Diogo (APA), aos 27′ do 2T. Wallace (GEC), aos 37′ do 2T.
Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy (Nivaldo), Eduardo (Marcelo Xavier), Jean Zudnek e Iago (Isaac); Olívio, Romário (Gaúcho) e Assuério; Nilson Junior, Wallace e Junior Ramos.
Técnico: Lucas Oliveira.
Aparecidense: Pedro Henrique; Léo Pereira (Luis Araújo), Vanderley, Gilberto e Rodrigues; Renato (Ferreira), Rodriguinho (Bruno Henrique) e Robert; Vitor Ricardo, Alex Henrique (Gilvan) e João Diogo.
Técnico: Moacir Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P