Abrindo a 4ª rodada do Campeonato Goiano de 2023, o Goiânia ganhou da Aparecidense por 2×1 no Estádio Olímpico. O Galo marcou com Nilson Junior e Wallace, enquanto o Camaleão apenas conseguiu diminuir com João Diogo. Com o resultado, a equipe da capital ultrapassou o time de Aparecida de Goiânia e assumiu a 3ª colocação momentânea.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi o confronto entre Goiânia e Aparecidense na íntegra, pelas lentes da FGF TV
Como foi a partida?
Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense era quem tomava as maiores iniciativas no início da partida. Aos 12 do primeiro tempo, Rodriguinho arriscou e o goleiro Johnathan saltou para defender.
Cinco minutos depois, veio um lance confuso. Pedro Henrique saiu da área para afastar e o árbitro enxergou um toque de mão do goleiro da Aparecidense, marcando pênalti para o Goiânia. Porém, voltou atrás e assinalou falta de ataque.
Na marca dos 20, não teve jeito. Wallace cruzou na área, em uma bola relativamente fácil de Pedro Henrique segurar. Contudo, o goleiro soltou nos pés de Nilson Junior, que fez valer a Lei do Ex e abriu o placar a favor do Goiânia.
Antes do intervalo, a Aparecidense teve duas boas oportunidades de empatar, mas Johnathan defendeu os arremates de João Diogo e Vitor Ricardo. Nilson Junior ganhou outra chance de ampliar para o Goiânia, mas bateu fraco e Pedro Henrique agarrou.
Mais gols no segundo tempo
No segundo tempo, a Aparecidense foi quem mais pressionou em busca do empate. E, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 27 minutos, João Diogo recebeu na área, dominou de direita e chutou de esquerda para marcar.
Com o empate assegurado, o Camaleão intensificou a pressão, tentando a virada no Estádio Olímpico. Contudo, em uma jogada individual pelo lado esquerdo, Gaúcho foi derrubado por Luis Araújo e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, sem voltar atrás. Na cobrança, Wallace deslocou Pedro Henrique e recolocou o Galo em vantagem.
Dali para frente, o Goiânia voltou a recuar e a Aparecidense tentou repetidas vezes. Todavia, parou no inspirado goleiro Johnathan e assim veio o apito final.