A Enel Distribuição interrompeu o fornecimento de energia para três praças esportivas de Goiânia. O Ginásio Rio Vermelho, o Estádio Olímpico e o Autódromo ficaram sem luz a partir desta segunda-feira (30).
Segundo a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, o corte ocorreu por conta das dívidas da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), que administra os espaços. Em nota, a Enel afirmou que a medida só foi tomada após as tentativas de negociação do débito fracassarem.
Por sua vez, a Agetop informou que o pagamento da energia é responsabilidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Eventos preocupam
Já nesta terça-feira (31), o Olímpico recebe o duelo entre Atlético e Paysandu. O jogo, válido pela 19ª rodada da Série B, é às 21h30 e precisa dos refletores em funcionamento. O estádio conta com um gerador de energia à base de óleo, que está sendo usado para manter o funcionamento das salas administrativas.
A diretoria rubro-negra expressou preocupação com o fato. O vice-presidente Adson Batista revelou que o governo do estado está procurando soluções para o problema. Contudo, o dirigente mostrou preocupação com o curto prazo. Segundo ele, os geradores do Olímpico podem suprir a necessidade de energia para o duelo de terça-feira.
A partir da manhã de sexta-feira (3) até domingo (5), o Autódromo de Goiânia recebe os eventos da Corrida do Milhão da Stock Car. A Vicar, empresa responsável pela categoria, ainda não se pronunciou sobre o corte.