No Estádio Olímpico, em Goiânia, o Anápolis foi novamente superado por 1×0 pela Ferroviária e se despede assim da Série D de 2023. O gol da partida foi marcado por Paulinho Santos, que também havia marcado no jogo de ida. Com isso, o Galo da Comarca deixa a competição nas oitavas de final, enquanto a Locomotiva avança para as quartas.
Mais do Anápolis
Veja como foi o lance a lance de Anápolis x Ferroviária, por meio do Tempo Real EG
A primeira chance de perigo da partida ocorreu do lado da Ferroviária. Logo aos cinco minutos, Pilar recebeu ótimo passe de Vitor Barreto e atingiu a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Paulinho Santos carregou na entrada da área e chutou cruzado na direita do ataque. A bola saiu rasteira e bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.
A Ferroviária ainda poderia ter ampliado com Pilar, que saiu cara a cara com o goleiro no minuto seguinte, mas desta vez Wellerson saiu muito bem e bloqueou o arremate. O Anápolis só foi responder aos 15, quando Bruninho avançou em velocidade e finalizou pela linha de fundo.
Depois disso, a Ferroviária recuou as linhas e o Anápolis começou a construir volume no ataque, mas sem grandes oportunidades. A boa chance seguinte surgiu apenas aos 51 minutos, quando Bruninho exigiu boa defesa de Saulo. Logo na sequência, Vitor Barreto driblou e tocou para Antônio chutar em cima de Wellerson, que fez um milagre.
No segundo tempo, as ações ficaram mais amarradas e o Anápolis foi demonstrando cada vez mais nervosismo. Além disso, a Ferroviária fechou completamente os espaços e começou a administrar o resultado. A estratégia deu certo, e os paulistas saíram de campo com a vaga no bolso, enquanto os goianos ficaram pelo caminho.