Garantido na próxima edição do Brasileirão, o Atlético-GO visita o Internacional nesta segunda-feira (6), a partir das 20h, no Beira-Rio. Sem a preocupação de fugir da zona de rebaixamento, o Dragão agora sonha com uma vaga na Pré-Libertadores. Para conseguir seu objetivo, o rubro-negro tem um confronto direto pela frente.
Mais do Dragão
Na rodada passada, o Atlético venceu e carimbou a permanência na Série A
Confira a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro
A rodada vem sendo bastante favorável para o Atlético-GO. Com o empate entre América-MG e Ceará, uma vitória rubro-negra colocaria o Dragão na nona colocação, empatando nos 50 pontos com o Coelho e o Vozão, mas ficando à frente deste último pelo número de vitórias. Assim, a equipe goiana chegaria com chances de entrar no G-8 na última partida contra o Flamengo, em casa, mas dependeria dos resultados de seus adversários diretos.
Para o duelo com o Inter, o grupo do técnico Marcelo Cabo terá alguns desfalques. O meia João Paulo e o atacante André Luís seguem barrados pelo departamento médico, e Zé Roberto retornou para Goiânia depois de sentir dores. Com isso, os substitutos naturais devem ser Rickson, Ronald e Brian Montenegro.
No lado gaúcho, o treinador Diego Aguirre contará com a volta de Rodrigo Lindoso e deve escalar o que considera a formação ideal no embate em casa diante do Dragão. Assim como o jogo vale muito para os goianos, um triunfo seria essencial para o Inter buscar um espaço na zona de Pré-Libertadores.