Zagueiro do Atlético Goianiense, Éder acredita que o Dragão tem a “obrigação” de vencer os seus dois próximos compromissos em casa, pela Série A do Brasileirão, a começar do Ceará, no sábado (20), às 21h. O zagueiro destacou que, para escapar da luta contra o rebaixamento, é fundamental vencer os compromissos como mandante.
Um possível descenso não assusta Éder, que prefere mostrar confiança e crê que o elenco do Atlético Goianiense é mais qualificado e mais equilibrado do que os concorrentes do Z-4.
Mais do Dragão:
Atlético não entra no Z-4 graças a vitória do Sport
Marlon comemora empate mesmo com seca de vitórias
Time fica com o vice-campeonato no Goiano sub-17
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
“Teoricamente sim, eu vejo a gente com um plantel equilibrado junto com esses quatro times, tirando a Chape que está rebaixada. Eu vejo que temos mais potenciais do que eles, então teoricamente é obrigação da gente ganhar do Ceará em casa, Juventude e Bahia em casa, isso eu concordo e não tiro nenhum mérito disso”, iniciou o zagueiro rubro-negro.
“É obrigação, mas sabemos que do outro lado tem adversários qualificados que estudam a gente, mas acho que temos grandes chances de fazer seis pontos nesses dois jogos em casa. Nesses dois próximos jogos em casa, temos a obrigação de fazer os seis pontos, estamos muito perto disso, depois saímos para jogar contra a Chape, que por mais que esteja rebaixada, é um jogo complicado, porque pode ter coisas externas para o bem ou mal do adversário”, concluiu Éder.
O Atlético é o atual 16° colocado com 39 pontos e está somente três acima do Bahia, abre a faixa da degola, com 36. Restam mais seis partidas para o Dragão se livrar da queda e conquistar algo maior no torneio: Ceará (C), Juventude (C), Chapecoense (F), Bahia (C), Internacional (F), Flamengo (F).