5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesE-SportsO xQc Vai Comprar Uma Vaga No VCT?

O xQc Vai Comprar Uma Vaga No VCT?

Se você acha que comprar times é coisa para bilionários que investem em futebol e outros esportes, é melhor atualizar seus conhecimentos. Que o ramo dos esportes eletrônicos, ou eSports, está em franca expansão ninguém duvida, e isso vem chamando a atenção de muitos empresários de vários setores. Afinal, este é um mercado que ultrapassou a marca de USD 1,3 bilhão de dólares, no ano passado.

Portanto, a compra de equipes profissionais para disputar os torneios do setor, assim como nos esportes tradicionais, está se tornando cada vez mais comum. Por este motivo, não deve ser surpresa quando alguém se interessa em comprar uma equipe de sucesso neste jogo.

É exatamente este o caso do streamer e ex-jogador profissional canadense xQc, que manifestou interesse em comprar a equipe The Guard. Saiba mais detalhes aqui.

- Anúncio -

Valorant Champions Tour

O VCT é o maior torneio de Valorant da atualidade. Na edição de fevereiro deste ano, que aconteceu em São Paulo, foram oferecidos R$2,5 milhões em premiações. Você pode ler mais sobre isso aqui: https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/02/valorant-tudo-sobre-o-torneio-internacional-vct-lockin-sao-paulo-esports.ghtml. A equipe The Guard, embora seja uma equipe de alto nível, perdeu o prazo de inscrição para o VCT Américas 2024.

O deslize não desmotivou xQc, que prefere comprar uma equipe já estruturada, em vez de montar uma nova equipe para outro jogo. A equipe americana possui um patrimônio líquido de USD 125.000, com mais de 630 mil espectadores.

Você pode conferir tudo sobre Valorant e jogos do tipo em https://plarium.com/pt/games/genre/mmorpg-games/

Pontapé Inicial

Recentemente, xQc, um dos maiores streamers de jogo do mundo, assinou um contrato de quase R$ 500 milhões com a plataforma Kick por dois anos. A estrela canadense não poderia estar mais empolgada. O contrato chama a atenção não apenas pelos valores, incomuns até para atletas tradicionais, mas pelo fato destes valores não significarem uma exclusividade com a plataforma. 

O streamer já conta com aproximadamente 12 milhões de seguidores no Twitch. Segundo seu agente, mesmo após o contrato, xQc não abandonará o Twitch e ainda deve aparecer, eventualmente, no TikTok. Em entrevista ao New York Times, ele disse que aproveitará a oportunidade para criar conteúdos “menos corporativos” e mais “centrada nos criadores”.

Jogo Truncado

Apesar de sua qualidade, a equipe The Guard vem enfrentando problemas com a Riot, que cogitou até mesmo não promovê-la ao Tier 1. Porém, a companhia voltou atrás, após pressão dos fãs. O argumento da Riot foi que a equipe não conseguiu chegar a um acordo específico, após vários meses de tentativa.

A equipe corre o risco de ser desmembrada, caso xQc ou outro interessado não compre a esquadra completa. Apesar de ter demonstrado interesse, não seria a primeira vez que o influenciador desistiria de uma compra. No início deste ano, o influenciador desistiu de uma transação similar.

Além disso, teria se queixado dos altos custos de comprar um time Tier 1, ainda que construir um time para chegar até lá possa custar bastante tempo e investimento. Segundo rumores, a transação pode custar ao astro da Twitch até USD 3 milhões.

Sobre xQc

Foto: Pixabay

O canadense Félix Lengyel fez carreira nos eSports jogando Overwatch. Ele foi um dos criadores da Overwatch League, em 2016, conquistando diversos prêmios em torneios do jogo. O influenciador saiu da liga de forma conturbada e frequentemente gera polêmicas na plataforma, pelo que os espectadores definem como “falta de filtro”.

Quando se fala de Valorant, os números falam por si: ele atingiu um total de cerca de 20,4 milhões de jogadores ativos ao longo de julho de 2023, de acordo com informação dada pela Tracker Network. Esse número ultrapassa em 400 mil jogadores a marca obtida pelo influenciador em junho desse ano

Antes de se tornar famoso jogando Overwatch, xQc jogava League of Legends e Starcraft, dentre outros jogos. Porém ele atingiu o topo do ranking de Overwatch da segunda até a quarta temporada

Além dos milhões de seguidores no Twitch, ele conta também com mais de 2 milhões de seguidores no YouTube. Valorant é um dos títulos mais populares de eSports, com mais de 14 milhões de jogadores ao redor do mundo.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P