O técnico do Vila Nova, Thiago Carvalho, minimizou mais uma goleada sofrida pelo Tigrão dentro da Série B. O professor salientou que o resultado “não foi a verdade” que aconteceu no jogo. Destacou que o Vila apresentou um bom futebol e não mereceu ser derrotado, dando a justificativa que o Tigrão sofreu apenas os gols de bolas paradas. Carvalho ainda destacou que gostou do que viu em campo e valorizou a “organização tática” do Tigre na Vila Belmiro.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Santos 3×0 Vila Nova
Hugo Jorge Bravo é suspenso por 30 dias pelo STJD
“A semana de trabalho foi proveitosa, e acredito que fizemos isso muito bem dentro do jogo. Conseguimos ser equilibrados, se comportar bem defensivamente, que era o que eu falei que iria ajustar, conseguimos anular bastante o Santos. Eles fizeram os gols de bola parada, tiveram as melhores chances, nós também tivemos e não conseguir fazer. O resultado não foi a verdade que aconteceu no jogo, levamos dois praticamente nos acréscimos. Lamentamos porque dentro da estratégia os atletas fizeram muito bem o que foi pedido. O jogo mostrou a nossa organização do que foi a semana de trabalho. Óbvio que a gente precisa de resultado, mas de fato fizemos um bom jogo e o placar não reflete o que foi a partida.”
A derrota sofrida para o time paulista complicou bastante a luta pelo acesso do Tigrão. Segundo os matemáticos da UFMG, o Vila hoje tem apenas 2.7% de chances de acesso, terá que vencer todos os últimos três jogos e torcer para pelo menos de quatro a cinco times na tabela. O Tigrão é o atual sétimo colocado com 52 pontos.