5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolAtléticoConfira o que Goiás, Vila Nova e Atlético precisam fazer para conquistar...

Confira o que Goiás, Vila Nova e Atlético precisam fazer para conquistar acesso

Com a realização da 36ª rodada da Série B neste fim de semana, a configuração da tabela mudou as necessidades de Goiás, Vila Nova e Atlético para alcançarem o sonhado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O Verdão ainda depende apenas de si, enquanto colorados e atleticanos precisam de duas vitórias e de uma combinação de resultados.

Na tarefa menos complicada, o Esmeraldino, terceiro colocado com 57 pontos, só depende de suas próprias pernas para voltar à Série A. Como Avaí e Ponte Preta, quarto e quinto colocados na tabela, se enfrentam na última rodada, o Goiás precisa somar quatro pontos contra Oeste, fora de casa, e Brasil de Pelotas, em Goiânia. De acordo com os matemáticos, o Verde tem entre 68% e 72% de possibilidades de subir.

Um dos pilares esmeraldinos, Lucão será desfalque em Barueri

Por sua vez, o Vila Nova, que reacendeu a esperança do acesso após bater o Figueirense, depende de uma combinação de resultados. O Tigre é sétimo colocado com 55 pontos e pode alcançar o acesso com alguns cenários. Para entrar no G-4, o clube colorado precisa vencer seus dois últimos compromissos, diante de Criciúma, em casa, e São Bento, fora, e torcer para que o Londrina some, no máximo quatro pontos, a Ponte Preta some até três pontos e que Avaí e Goiás conquistem menos que quatro pontos. De acordo com a estatística, as chances vilanovenses de subir ficam entre 10,2% e 13%.

- Anúncio -
“Nos mataram muitas vezes, mas seguimos acreditando”, diz Maguinho

A missão do Dragão é quase impossível. Além de triunfar nas duas partidas que lhe restam, contra São Bento, em casa, e Paysandu, em Belém do Pará, o Atlético, oitavo colocado com 53 pontos, precisa que, pelo menos, quatro times à sua frente percam pontos. O Vila Nova deveria somar no máximo quatro pontos, o Londrina não fizesse mais que três pontos, a Ponte Preta não poderia somar mais que dois pontos e Avaí ou Goiás não somassem mais que um ponto, ou que o CSA perdesse os dois jogos por boa diferença de gols. Os matemáticos dão ao Rubro-Negro entre 2% e 3,1% de chances de acesso.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P