Goleira titular debaixo das traves do Vila Nova, Nuriah já vislumbra o desfecho de sua carreira. Ao mesmo tempo, quer viver o sonho de uma classificação para a próxima fase do Brasileirão Feminino A-2. Ao EG, a jogadora detalhou o processo de pendurar as chuteiras, ou melhor, as luvas, destacando o apoio que recebe constantemente de elenco e comissão.
Mais do futebol feminino
Com gol no final, Vila Nova derrota o Esmac e volta a vencer no Brasileirão A-2
Após gol dramático, Lamis destaca raça e confiança na classificação no BR A-2
Aos 30 anos de idade, Nuriah se divide entre continuar atuando dentro das quatro linhas e firmar a aposentadoria. Isso porque o apoio que recebe no Vila Nova é sempre muito grande, incluindo “campanha” para que ela renove o contrato.
“Sempre que falo que vou pendurar as chuteiras, as meninas vão atrás”, brinca Nuriah. “Tenho muito amor pelo futebol, principalmente pela história que passei, pelo apoio que o Willian Mendes e o Robson me deram. Foi muito importante, tenho muito a agradecer aos dois e ainda permaneço”, completa.
Em 5º lugar no Grupo B do Brasileirão Feminino A-2, o Vila Nova busca entrar no G-4 para garantir um espaço na próxima fase. O compromisso seguinte é contra o UDA, no OBA, às 15h deste sábado (20). Vale ressaltar que as adversárias estão em 4º, e por isso trata-se um confronto direto em busca da classificação.
“A gente nunca deixou esse sonho passar. O sonho sempre foi a classificação. Estamos trabalhando para esse momento. Acredito demais nesta equipe, em todos, na direção, nas atletas, que estão juntas o tempo todo. A classificação virá com muita garra”, comenta Nuriah.
Vitória contra o Esmac
Na rodada anterior, o Vila Nova derrotou o Esmac por 2×1 com gol de Lamis no último minuto, garantindo três pontos importantes na competição nacional. Para Nuriah, a insistência colorada fez a diferença.
“Futebol feminino é isso. É garra o tempo todo. Por mais que tenhamos adversidades, o Vila é um time muito unido. Após o gol, em nenhum momento, nos deixamos abalar. Continuamos em cima e conseguimos esse gol para nos abençoar no finalzinho”, finaliza.