O Atlético Goianiense vem passando por um momento complicado na temporada, atuando no Brasileiro da Série A. O time tem os piores números do torneio e amarga a lanterna da competição. O Dragão foi o time que menos venceu, que mais foi derrotado, além de ter o pior ataque da competição, aliado a defesa mais vazada.
Mais do Dragão:
Atlético está fora das quartas da Copa Goiás sub-15
Luiz Fernando tem propostas para deixar o Atlético, mas Louzer garante foco do atleta
Veja como foi: Grêmio 3×1 Atlético-GO
O Atlético tem apenas cinco vitórias, e agora 19 derrotas, com o revés sofrido para o Grêmio. O pior ataque da competição com apenas 23 gols marcados, o segundo menos efetivo é do Cuiabá com 25 e a defesa mais ineficiente com incríveis 50 gols sofridos. A segunda pior em números é do Juventude, que levou 48.
Tais números apenas confirmam a difícil situação do Atlético na luta contra o rebaixamento, que fez até a própria diretoria do clube, já ter aceito a queda para a Série B. Com apenas 23% de aproveitamento na Série A, o Atlético ainda tem mais sete jogos para tentar tirar uma diferença que hoje, é de 12 pontos para o primeiro time fora da zona, o Red Bull Bragantino, que tem 34.
O Dragão ainda terá quatro jogos como mandante (Atlético-MG, RB Bragantino, Palmeiras e Fortaleza) além de três como visitantes (Athletico-PR, Vasco e Bahia), para tentar o que é pouco provável.