5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioBlogsNa memóriaCom novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido

Com novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido

O Vila Nova atingiu uma marca ingrata nesta quarta-feira (29). Com a derrota consolidada para o Paysandu na Copa Verde, o Tigre atingiu o sexto vice-campeonato consecutivo em competições de relevância. O último título foi o tricampeonato da Série C da temporada 2020, comemorado em janeiro de 2021 por conta da pandemia de Covid-19.


De lá para cá, os colorados chegaram à final do Goianão de 2021 – quando perderam para o Grêmio Anápolis no OBA – e de 2024 – com revés para o rival Atlético-GO. Na Copa Verde, foram outros três vices em quatro anos. A primeira queda, em 2021, foi para o Remo. Em 2022 e 2024, o Paysandu foi o algoz.

Mais do Tigrão
Veja a história de mais uma goleada para o Papão

- Anúncio -

O primeiro de todos estes vices foi numa competição já extinta, mas que o Vila apostou muitas fichas. No dia 31 de janeiro de 2021, o Tigre ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, numa amarga derrota para o Ceará.

Depois de ter vencido o Vozão por 2 a 0 no OBA, acabou derrotado em Fortaleza por 3 a 1, e os alvinegros levaram a melhor na disputa de penalidades. O desfecho negativo iniciou a sequência de seis vices e um período de três anos – ou quatro temporadas – sem levantar taças.

No ano passado, apesar de não estar incluso no rol de vices, veio o episódio mais traumático. O Vila Nova dependia apenas de si para subir para a Série A, mas acabou derrotado pelo ABC em Natal, frustrando milhares de colorados que invadiram o Frasqueirão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P