5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolGoiásNovo estatuto do Goiás está pronto e passará por duas etapas de...

Novo estatuto do Goiás está pronto e passará por duas etapas de votação nesta semana (21 e 23)

O novo estatuto do Goiás para a próxima temporada está pronto, foi entregue nas mãos dos sócios-proprietários e conselheiros do Verdão e passará por votação de aprovação, em duas etapas nesta semana. Na terça-feira (21), haverá uma reunião do conselho deliberativo para a primeira aprovação, caso positivo, na quinta (23), na reunião com todos os sócios-proprietários, mais o conselho, a aprovação final ou não. A informação é de André Rodrigues.

 
Na terça-feira (21), a votação precisa de uma maioria simples, dos 254 conselheiros, que o Verdão tem. Ocorrendo 50% das intenções positivas, mais um, o estatuto passa pela primeira aprovação. Na quinta, com os sócios-proprietários, o cenário muda. Atualmente o Goiás detém de 731 sócios, e é preciso 3/5 da maioria para ele ser aprovado.

Se for aprovado, o novo estatuto do clube mudará as formas políticas do Goiás. Não haverá mais a presença de um presidente executivo. Será criado um conselho de gestão de cinco pessoas (3 conselheiros e 2 executivos contratados de fora do Goiás), e é por meio desse conselho, que será escolhido e contratado um CEO executivo, que será o responsável por tudo dentro do clube.
 
O CEO, o “novo presidente”, irá escolher os demais cargos como executivo financeiro, da base, dos esportes olímpicos, executivo de futebol, etc. E dentre essas escolhas, segundo o que permeia o estatuto, nenhum dos indicados poderá ter laços com o Goiás, deverá ser pessoas de fora do clube que tenha capacitação comprovada em cada áreas. 
 
Confira a o esboço da proposta do Organograma do novo estatuto do Goiás Esporte Clube, segundo o site Sintonia Esmeraldina, divulgado em suas redes sociais:

Sócios
Conselho Deliberativo
Conduz as decisões estratégicas e políticas do clube.
Conselho fiscal

Conselho Administrativo
Composto por 5 membros (3 sócios e 2 independentes remunerados). 
Define a gestão financeira e operacional do clube. 
Monitora e supervisiona a diretoria executiva.

Executivo
CEO (Diretor Executivo)
Lidera a organização e implementa a estratégia do clube.

Diretoria de Futebol Profissional
Responsável pela gestão do time profissional e suas operações. 

Diretoria Administrativa e Financeira
Gerencia as finanças e as operações administrativas do clube.

Diretoria de Novos Negócios e Branding
Foca em oportunidades de negócios e na construção da marca do clube.

Diretoria Iniciação Esportiva
Encarregada de desenvolver jovens talentos e a base do clube.

Observações:
– A Diretoria Executiva é liderada pelo CEO e trabalha em estreita colaboração com as demais diretorias.
– Os membros da Diretoria Executiva são remunerados.
– Candidatos a cargos-chave não podem ter sido sócios nos últimos 5 anos, nem ter parentesco com a presidência, vice-presidência do conselho ou membros do conselho de administração.
– O Conselho Deliberativo desempenha um papel de supervisão e aprovação das decisões estratégicas do clube.
– O Conselho Administrativo tem um papel fundamental na gestão financeira e operacional. – A equipe executiva lidera a implementação das estratégias definidas pelos conselhos e diretorias para atingir os objetivos do clube.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P