O novo estatuto do Goiás começa a entrar em fase final para a sua aprovação. Desde a última sexta-feira (23), o novo estatuto já tem um esboço pronto, que foi realizado pelas empresas paulistas (Alianzo e CSMV advogados) contratadas pelo clube. Com isso em mãos da diretoria, nesta quinta-feira (28), haverá no Goiás uma comissão junto com alguns conselheiros, liderada pelo presidente do conselho deliberativo, Ediminho Pinheiro, para estudos e avaliação de tal projeto novo. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Lateral volta a treinar após quase dois meses lesionado
Time terá confrontos diretos contra equipes que brigam contra o Z-4
Atacante e volante voltam a treinar após virose
Caso essa comissão de avaliação aprove o esboço do novo estatuto, o mesmo irá para a convocação final de todo o conselho deliberativo para a aprovação efetiva. E posteriormente, já com o aval positivo do conselho, o novo regulamento será apresentado para os sócios proprietários do Goiás.
A ideia do Goiás é já iniciar a próxima temporada com um novo estatuto em mãos. A mudança é um dos objetivos da atual presidência do clube, na figura de Paulo Rogério Pinheiro, como o mesmo sempre destacou durante o seu mandatado.
Pelo apurado, alguns pontos irão ser mudados neste novo estatuto, como a permissão da venda do clube para uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol), além de outros pontos relacionados sobre o futebol.
Em um deles será a efetivação da Serrinha, como a casa efetiva do Goiás nos campeonatos que disputar. Isso inclusive já foi enunciado por Edminho Pinheiro, em tempos remotos. Desta forma o Goiás só mandaria os seus jogos fora do Hailé Pinheiro por motivo de força maior. Outras mudanças também estarão presentes, mas por enquanto é segredo por parte do clube.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.