O novo atacante do Atlético Goianiense, Lelê, de 27 anos, já está em Goiânia e realizou exames no CT do Dragão. Lelê vem com contrato de empréstimo junto ao Fluminense até o final da temporada. O atacante no entanto, não deve estrear diante do Botafogo-SP, no domingo (10), às 18h30, no Antônio Accioly.
Mais do Dragão:
Rafael Lacerda admite que Atlético-GO está devendo na Série B, mas vê evolução;
Adson Batista diz que Atlético-GO “teve um bom desempenho” contra o Athletic-MG
Lelê ainda aguarda o ITC (Internacional Transfer Certificate), que é um documento emitido pela FIFA para jogadores que mudam de clube entre países. O atacante chegou a ser negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, mas a transferência não deu certo.
No entanto, este documento foi emitido, com isso é preciso um retorno de transferências agora do Japão para o Brasil. A expectativa da diretoria é que o ITC chegue até segunda (11). Se a regularização ocorrer após o duelo contra o Botafogo-SP, a estreia deverá ser diante da Ferroviária, no próximo domingo (17).
Lelê disputou nove jogos na temporada pelo Ceará, onde acabou não balançando as redes. A melhor fase de sua carreira ocorreu em 2023, no Volta Redonda, onde no Campeonato Carioca, marcou 14 gols em 15 jogos. Pelo Fluminense foram 53 jogos com oito gols e cinco assistências.