A Aparecidense entra no Campeonato Goiano de 2024 como uma grande incógnita. Presença certa no mata-mata das últimas temporadas, o Camaleão passou a ser apontado como uma das possíveis surpresas na briga pelo título. Neste ano, porém, o clube lida com o luto e a troca de direção.
Presidente que garantiu o histórico acesso à Série C, Elvis Mendes faleceu vítima de um câncer. Wilson ‘Passarinho’ assumiu e teve muito pouco tempo para atuar. A montagem do plantel ficou a cargo de Túlio Lustosa, ex-Goiás, que só assumiu a 13 dias do início do estadual.
Mais do futebol goiano
Goiás quer voltar a reconquistar o estado
Dragão briga por inédito tri com status de favorito
Há também novo comando em campo. Rodrigo Limiro, que trabalhava na base, foi promovido para o profissional e ocupa a vaga de Hemerson Maria, que não renovou o contrato.
O elenco tem 29 atletas, com alguns remanescentes da campanha de permanência na Série C de 2023, casos do goleiro Pedro Henrique, dos laterais Genílson e Rodrigues, do zagueiro Vanderley, dos meio-campistas Du Fernandes, Raphael Luz e Robert e do atacante Alan James.
Vários atletas chegaram e alguns já experimentados no futebol goiano. No gol, Matheus Alves, ex-Goiás, foi o escolhido. Quem também passou pelo Verdão foi o zagueiro Da Silva. No ataque, Igor Torres, ex-Atlético-GO, veio para reforçar a Aparecidense. O Camaleão também foi ao Vila Nova para trazer o jovem meia Daniel, por empréstimo.
No ano passado, os azuis ficaram em terceiro, o que garantiu vaga na Copa do Brasil. A meta, é claro, é pelo menos repetir este desempenho, mas tudo depende de uma engrenagem rápida do trabalho de Limiro num elenco reestruturado e uma direção renovada.
Confira o elenco da Aparecidense:
Goleiros: Matheus Inácio, Pedro Henrique, Matheus Alves e Ramon Souza
Laterais: Crystian, Cauan, Genílson, Jefferson e Rodrigues
Zagueiros: Mauricio Barbosa, Azevedo, Da Silva, Robinho e Vanderley
Volantes: Dyego, Du Fernandes, Gabriel Santos, Guilherme Nunes e Pablo
Meias: Daniel Mendes, Raphael Luz, Robert e Ruan
Atacantes: Alan James, Caíque, Diogo, Igor Torres, Victor Hugo e Victor Santos