Ainda não foi desta vez que o Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro. O time goiano foi presa fácil para o Bahia, que venceu por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, 5, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a derrota, o Dragão segue enterrado na lanterna da competição, com zero ponto em quatro jogos.
Os gols baianos foram marcados por Renê Júnior e Vinícius, no primeiro tempo, e Ferroreis, na etapa final. O Atlético praticamente não existiu no campo de ataque.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quinta-feira, 8. O Atlético recebe a Ponte Preta, no Olímpico. O Bahia pega o Cruzeiro, mais uma vez na Fonte Nova.
O jogo
Desde os primeiros minutos, o Bahia deu sinais que queria a vitória a qualquer custo. O time tricolor se atirou ao ataque, levando um lance de perigo atrás do outro até abrir o marcador.
A pressão surtiu efeito. Aos 15 minutos, Renê Júnior passou pela defesa atleticana e deslocou o goleiro Felipe para abrir o placar.
Mesmo perdendo , o Atlético não mudou de postura, seguiu jogando atrás, sem criar no ataque, e com enormes dificuldades para marcar o Bahia.
Veja como foi o tempo real da derrota do Atlético
Em um contra-ataque, Zé Rafael ganhou da defesa rubro-negra e serviu Vinícius, que limpou a zaga e bateu para marcar o segundo gol do Bahia.
A única oportunidade criada pelo Atlético nasceu com Bruno Pacheco pela esquerda, que passou pelo adversário e serviu Andrigo. O meia bateu para grande defesa.
Segundo tempo
O Atlético não conseguiu melhorar o rendimento, mas conseguir competir um pouco mais com o Bahia, que nitidamente tirou o pé, e já não buscava tanto o ataque.
O terceiro gol do Bahia surgiu aos 27 minutos. Outra vez, Zé Rafael fez boa jogada dentro da grande área. Ele rolou para Ferrareis chutar forte e fechar o marcador na Fonte Nova.