A indignação que tomou conta de atletas, comissão técnica e dirigentes atleticanos após a derrota para o Flamengo se converteu, na noite deste domingo (14), numa nota de repúdio divulgada pelo clube.
No documento, o Atlético-GO cita “erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida”. A menção é à atuação do árbitro André Luiz Skettino, de Minas Gerais.
Mais do Dragão
Adson cita máfia do apito
Na nota, o clube trata como ‘inaceitável’ o que chama de ‘equívocos tão evidentes’ e reafirma que os erros podem comprometer ‘o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro’.
O Dragão reclama da expulsão do técnico Jair Ventura, logo cedo na partida, além da anulação do gol de Baralhas – por suposto impedimento de Emiliano Rodríguez – e da marcação de um pênalti para o Flamengo nos últimos minutos.
Leia a nota na íntegra:
O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.
Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.
Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.