O Vila Nova está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tigrão venceu nas penalidades por 7×6, após empate em 0x0 e está garantido na próxima fase. A partida ocorreu nesta quinta-feira (27), no estádio Major Levy Sobrinho. O jogo foi bastante truncado, o Tigrão teve muitas dificuldades, mas no final, conseguiu o objetivo.
O Vila agora irá encara o Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, também em jogo único, agora em Goiânia. Por classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tigrão pega R$ 1.543.500, que serão somados aos R$ 1.378.125 já garantidos da primeira fase do torneio.
Mais do Tigrão:
Vila Nova x Jataiense na volta das quartas do Goianão será no Serra Dourada
Como foi Inter de Limeira x Vila Nova?
O primeiro tempo foi morno, o Vila começou melhor, foi para cima, mas nada de efetividade ofensiva. O Tigre teve algumas chances com Paiva e Júnior Todinho, mas não conseguiu fazer o gol. A Inter começou melhorar somente na reta final do primeiro tempo, teve uma ótima chance aos 35 numa falta de Albano. O goleiro Halls fez uma defesa espetacular e salvou o Tigre. Fora isso, o primeiro tempo que foi até aos 47, não teve mais lances de perigo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo os papeis se inverteram, comparado ao da primeira etapa. A Inter começou melhor, levou mais perigo e quase marcou aos 26 com Ruan Ribeiro, num chute de fora da área. A bola passou muito perto do goleiro Halls. O Vila pouco criou em campo, teve muitas dificuldades e assim não conseguiu marcar. Com isso, o árbitro ainda deu mais seis minutos de acréscimos, mas nada mudou. A partida foi para as penalidades.
PÊNALTIS
Na disputa das penalidades, Diego Torres, Bernardo Schappo, Palinho, Bruno Mendes, Poveda, Igor Inocêncio e Facundo Labandeira marcaram para Tigrão. Rafael Silva, Flávio, Alex Sandro, Maurício, Rhuan, Juan Tavares marcaram para a Inter. Nas alternadas, Felipe Albuquerque errou para o time paulista, Halls fez a defesa para o Tigrão. Final 7×6 Vila Nova