5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolBaseNos pênaltis, Vila Nova é derrotado pelo Ceará na decisão do Brasileiro...

Nos pênaltis, Vila Nova é derrotado pelo Ceará na decisão do Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova ficou muito perto do inédito título do Brasileiro de Aspirantes. Após ganhar por 2 a 0 na ida, em Goiânia, o Tigre foi derrotado por 3 a 1 no CT Cidade Vozão, em Itaitinga. Em seguida, foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2 e, com isso, ficou com o vice-campeonato nacional. Os alvinegros garantiram a taça da quarta edição do torneio.

 

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi a transmissão!

- Anúncio -

Com a vantagem construída na primeira partida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova atuou com muita tranquilidade, com o relógio a seu favor. Além de esfriar as tentativas alvinegras de acelerar a partida, o Tigre congestionou o meio-campo e pouco foi ameaçado. Cleriston salvou um arremate de Cristiano e viu duas finalizações de fora da área saírem acima da sua meta. Pelo lado goiano, Belusci tentou duas vezes da intermediária, enquanto João Pedro e Éder fizeram Diogo Silva trabalhar.

Jogando a vida no segundo tempo, o Ceará voltou com Jadson e Luan nas vagas de Marthã e Cristiano. Os alvinegros se lançavam ao ataque cada vez mais com o passar do tempo e os colorados tentavam esfriar os adversários, com cera, catimbando e deixando os rivais ainda mais nervosos. Porém, aos 15 minutos, o lateral Igor cometeu falta no lado esquerdo de defesa, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A expulsão na equipe goiana foi o combustível que o Ceará precisava para acreditar mais na virada. Os mandantes passaram a chegar bastante – com qualidade – em passes rápidos pelas pontas. Desta forma, anotou o primeiro, com Rick, que tabelou com Luan pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou no alto: 1 a 0. Aos 25, Buiú recebeu com liberdade e arriscou finalização cruzada da entrada da área, Cleriston desviou de leve, a bola tocou na trave e entrou: 2 a 0.

O Vila Nova foi às cordas, balançando diante de um adversário que pressionava cada vez mais. Foi aí que João Pedro apareceu em dois lances. Aos 34, deixou Nickolas na cara do gol, mas o lateral demorou a finalizar e foi travado. Na cobrança do escanteio, no minuto seguinte, o camisa 10 cobrou escanteio e Luizão – expulso no primeiro embate com o Ceará, na segunda fase – ganhou disputa no alto e cabeceou no canto: 2 a 1.

Porém, o momento heroico do zagueiro durou pouco. Aos 41, o árbitro marcou pênalti de Anderson em Buiú, em furada da dupla, após escanteio cobrado pela direita. Na cobrança, Saulo Mineiro bateu rasteiro no canto esquerdo de Cleriston, que acertou o lado, mas não conseguiu defender: 3 a 1. A pressão do Ceará durou até os 51 minutos, mas a decisão foi mesmo para as penalidades.

Pênaltis

Rui e Luizão tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Diogo Silva. O arqueiro ainda converteu sua tentativa, a quarta do Ceará e fechou a conta: 4 a 2 para o time da casa, que foi perfeito na decisão da marca da cal. Anderson e Nickolas converteram pelo lado goiano, enquanto Gabriel Lacerda, Alan e Thiaguinho anotaram os outros alvinegros.

Ficha técnica:
Ceará 3 x 1 Vila Nova –  Pênaltis: 4 x 2
Jogo de Volta da Final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 31 de janeiro de 2021
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Franzé Moraes, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga (CE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Cartões amarelos: Marthã, Nailton (CEA); Belusci, Igor, Matheus Porto, Caíque (VIL)
Cartão vermelho: Igor (VIL)
Gols: Rick (CEA) aos 20′ 2T (1-0) e Buiú (CEA) aos 27′ 2T (2-0); Luizão (VIL) aos 35′ 2T (2-1) e Saulo Mineiro (CEA) aos 43′ 2T (3-1)
Ceará: Diogo Silva; Buiú, Gabriel Lacerda, Alan e Nailton (Rick); Geovane, Marthã (Jadson) e Rafael Carvalheira; Saulo Mineiro, Cristiano (Luan) e Wesley Pimbinha (André Magno).
Técnico: Daniel Azambuja.
Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder, Belusci (Romário), Rui e João Pedro (Anderson); Matheus Porto (Tibúrcio) e Caíque (Lucca).
Técnico: Higo Magalhães. 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P