Pelo confronto de volta da grande final da Taça Mané Garrincha Sub-17, Atlético-GO e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Antônio Accioly. Como o jogo de ida, no OBA, terminou em 2×2, o duelo foi para as penalidades. Então, o Dragão se sobressaiu e venceu por 3×1, conquistando o título da competição.
Mais das categorias de base
Copa Goiás Sub-13 define semifinais; Vila Nova fica fora
Canedense é a campeã da Copa Goiás Sub-20 2ª Divisão
O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). Qualquer equipe que vencesse no tempo regulamentar, ficaria com o caneco. Um empate forçaria a disputa por pênaltis. Assim, o Dragão pôde sorrir.
A Taça Mané Garrincha Sub-17 concluiu, portanto, a sua 13ª edição. As primeiras ocorreram entre 2003 e 2006, e depois houve uma em 2010. Em seguida, houve torneios de 2013 a 2019, até que veio a pandemia da Covid-19. Agora, o torneio voltou ao calendário.
Na galeria de campeões da Taça Mané Garrincha Sub-17, o Atlético-GO conquistou o seu segundo título. O maior campeão da competição é o Vila Nova, com sete troféus, enquanto o Goiás soma três. Além deles, o Trindade é a única “exceção”, com a taça de 2019.
Nesta semana, na quarta-feira (9), também foi concluída a Taça Mané Garrincha Sub-17 – 2ª Divisão. No campeonato em questão, a ganhadora foi a Jataianse, que goleou o Joviânia por 8×2 no jogo de ida, vencendo por 1×0 na volta.