5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoNos acréscimos, Dragão estreia com vitória na Copinha

Nos acréscimos, Dragão estreia com vitória na Copinha

O Atlético/GO venceu o Volta Redonda/RJ pelo placar de 3 a 2 na tarde desta terça-feira (4), em partida válida pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Daniel Silva, duas vezes, e Jhonatan da Hora fizeram para o Dragão e João Paulo balançou as redes, duas vezes, para o Voltaço.


Ambas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (7). O time rubro-negro enfrenta o Mauá/SP ás 15h15. O Volta Redonda por sua vez mede forças contra o Mauaense/SP ás 13h00. As partidas são válidas pela segunda rodada do grupo 27 da Copinha.

MAIS DO DRAGÃO
Jorginho de volta ao dragão
Atlético próximo de acordo com Léo Barcia
Copa SP: Atlético/GO 3×2 Aparecidense

- Anúncio -

O Volta redonda abriu o placar com o atacante João Paulo, camisa 21 aos nove minutos da etapa inicial após o atacante ganhar na velocidade, evitar a saída de bola e ao chegar na pequena área ele ameaçou fazer o cruzamento mas virou o corpo e bateu por baixo do goleiro Leo que não conseguiu fazer a defesa.

O empate do Dragão veio aos 36 minutos, após Daniel Silva aproveitar bom cruzamento pela direita e finalizar de cabeça de forma sutil para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar.

O primeiro tempo foi de muita superioridade do time carioca que obteve uma vantagem logo aos dois minutos do primeiro tempo, devido a expulsão do zagueiro Lucas Camisa 4 que viu João Paulo do Volta Redondas sair livre em direção ao gol e derrubar o atacante, interrompendo a jogada. O lance gerou um cartão vermelho direto ao defensor.

Com a vantagem, o Voltaço cresceu na partida e não demorou muito a abrir o placar com João Paulo aos nove minutos. A equipe goianiense sentiu a falta do zagueiro e abriu diversos espaços para passes do rival em frente a grande área mas desperdiçou boas oportunidades, destacando a chance perdida por Gregório que teve espaço e bateu pra fora.

O clube da capital goiana melhorou na segunda metade do jogo e aproveitou a desatenção do time do Rio de Janeiro. Aos 36 Minutos após lançamento na área e receber cruzamento Daniel Silva igualou o placar de cabeça que entrou devagar na meta do goleiro  Gustavo.

Embora o Dragão estivesse praticamente o jogo todo com um a menos em campo, o time corrigiu erros da primeira etapa e diminuiu os espaços do Volta Redonda no segundo tempo. Entretanto, a equipe carioca buscou constantemente o ataque com cautela mas não usufruiu da superioridade numérica.

Aos quatro minutos, após boa troca de passes entre Juan e Pedro Lemos, o artilheiro João Paulo aproveitou um passe ”açucarado” e finalizou na saída do goleiro Léo, o segundo dele no jogo e colocando a equipe carioca amarela em vantagem novamente.

João Paulo era o artilheiro isolado da partida mas a alegria de sua equipe durou pouco já que em cobrança de escanteio aos 13 minutos, Daniel Silva subiu mais que toda a defesa e de cabeça empatou novamente para o Dragão, balançando as redes no meio do gol de forma rasteira. É o segundo gol do camisa nove.

Quando o empate parecia certo, o Atlético emplacou um contra-ataque aos 47 minutos e após uma triangulação, o camisa 18 Jhonatan da Hora, saiu com liberdade de frente para o gol e finalizou rasteiro, o arqueiro Gustavo até tocou nela na bola mas ela foi parar no fundo gol que decretou o triunfo do Dragão com um a menos.

Acompanhe o EG nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P