5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 25, 2025
InícioDestaqueEm noite ruim, Vila Nova tem zagueiro expulso e perde para o...

Em noite ruim, Vila Nova tem zagueiro expulso e perde para o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

O Vila Nova foi derrotado por 2×0 pelo Botafogo-SP, nesta segunda-feira (25), na 23° rodada da Série B. A partida ocorreu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e não teve uma boa atuação do Tigre. O Vila sentiu em campo, pouco criou e com a expulsão de Weverton e uma falha de Pagnussat, no segundo tempo, acabou sendo derrotado. Carillo e Marquinho marcaram os gols do duelo. 

Com o resultado o Vila é o sétimo colocado com 33 pontos, na próxima rodada vai encarar a Chapecoense. O jogo irá ocorrer na segunda (1°), às 19h, na Arena Condá. O Botafogo-SP por sua vez é o 16° com 25, saiu da zona com o resultado. Encara o Goiás, sábado (30), às 18h30, na Serrinha.  

Mais do Tigrão:
Apesar da boa fase, técnico afirma que Vila Nova “precisa melhorar ainda mais”
Ralf elogia o trabalho de Paulo Turra no Vila Nova: “tem um espírito de vencedor”

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi Botafogo-SP x Vila Nova?

O primeiro tempo foi bastante morno, sem grande chances e com ambas as equipes sentindo em campo. O Vila como um todo teve o maior volume de jogo, mas nada de efetivo. As duas melhores chances ocorreram aos 35 com Dodo, cobrando falta direto no meio do gol. E aos 42, com Vinícius Paiva, uma bicicleta dentro da área, mandou também no meio do gol. 

Fora tais lances, nenhum outro foi importante ou levou perigo aos gols da partida. Aos 39, o Pantera perdeu Léo Gamalho, que foi derrubado por João Vieira e sentiu dores no joelho. O artilheiro acabou saindo para a entrada de Carillo. Final da primeira etapa, 0x0. 

Foto: Isabela Azine / EG

Segundo tempo! 

Na segunda etapa o Vila Nova voltou pior e viu o Botafogo-SP crescer em campo. Logo aos oito minutos, Weverton, puxou Carillo dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, aos 13, Marquinho abriu o placar; 1×0. 

O gol fez o time do Vila se perder em campo, e principalmente Weverton. Aos 29, cometeu uma falta dura, com uma tesoura em Marquinho, recebeu o vermelho direto. O Pantera foi para cima querendo o segundo gol, com um a mais em campo e conseguiu. Aos 40, Thiago Pagnussat perdeu a bola na entrada da grande área, falha feia.

Dramisinio pegou, tocou por cima de Halls, e na sobra, Carillo pegou de carrinho, empurrou a bola para dentro das redes; 2×0. O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimos e o jogo se encerrou aos 51. 

Foto: Isabela Azine / EG
Ficha técnica:
Botafogo-SP x Vila Nova
23ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25/08/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), em Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ);
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
4° Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison (Jefferson), Carlos Eduardo, Rafael Milhorim e Risso; Gabriel Bispo (Leandro Maciel), Wesley Dias e Marquinho (Dramisino); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Léo Gamalho (Carillo) e Jefferson Nem.
Técnico: Allan Aal.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga (Higor); Ralf (Jean Mota), João Vieira e Dodô (Gabriel Poveda); Vinícius Paiva, Ruan Ribeiro (Igor Henrique) e André Luís (Bruno Xavier).
Técnico
: Paulo Turra.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!