O Atlético Goianiense foi derrotado por 1×0 para o Criciúma, nesta sexta-feira (18), pela 17° rodada da Série B. O duelo ocorreu no Antônio Accioly e o Dragão sentiu muitas dificuldades em campo. O Atlético pouco criou, e sem criatividade ofensiva viu os visitantes vencerem o duelo com gol de Nicolas, no segundo tempo.
O resultado parou a sequência de duas partidas sem derrotas do rubro-negro na segunda divisão. O Atlético-GO é o 12° momentaneamente com 22 pontos, na próxima rodada encara o Operário-PR, no Germano Krüger. A partida ocorre na terça (22), às 19h. Já o Criciúma chegou a sua quarta partida como visitante sem perder. É o 10° com 23 pontos e enfrenta o Botafogo-SP, na quinta (24), às 19h, no Santa Cruz.
Mais do Dragão:
Atlético-GO está próximo de acerto com atacante uruguaio
Marcelinho vai rescindir com o Atlético-GO e ir para o futebol árabe
Caio Dantas recebe proposta e também está de saída do Atlético-GO
Como foi Atlético-GO x Criciúma
O primeiro tempo foi de alternâncias em campo. O Criciúma começou melhor, pressionou no começo do jogo, mas nada de efetividade. Teve algumas chances com Nicolas e Jhonata Robert, mas o goleiro Paulo Victor não trabalhou. O Atlético começou a gostar da partida na reta final.
A melhor chance ocorreu aos 37, com Shaylon, que cabeceou após cruzamento da direita de Robert, e a bola passou perto. O Dragão teve o maior volume de jogo até o final do tempo, mas nada que pudesse balançar as redes. O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimos, e nada de gols.
Segundo tempo!
Na segunda etapa o Atlético-GO se desligou em campo e viu o Criciúma mandar na partida. O Tigre foi mais time, criou mais e desde os minutos iniciais pressionou pelo gol. A medida deu certo somente nos 28 minutos. Após cruzamento da direita de Marcinho, Nicolas subiu de cabeça e mandou no canto direito; 1×0.
O gol fez o Atlético-GO acordar na partida, o técnico Fábio Matias colocou logo de cara mais três atletas após o baque. Entraram Conrado, Valdir Júnior que estreou e Ariel, mas nada adiantou. O Dragão sentiu em campo, pouco criou e numa noite ruim, conheceu a quinta derrota no torneio.