5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolAtléticoNo Olímpico, Goianésia decide futuro na elite contra Atlético

No Olímpico, Goianésia decide futuro na elite contra Atlético

Azulão precisa dos três pontos para se garantir na primeira divisão em 2018 sem depender da Aparecidense

O jogo entre Atlético e Goianésia neste domingo, 9, às 16h, pode não representar muito para o Dragão, mas é vital para o Azulão. O time comandado por Jorge Saran precisa da vitória no Olímpico para se garantir na elite do futebol goiano sem necessidade de uma combinação de resultados.

Para escapar do descenso, o Goianésia precisa de, no mínimo, um empate. Se somar um ponto e contar com uma derrota do Anápolis para a Aparecidense, o time azulado fica na primeira divisão. Contudo, apenas o triunfo deixa a equipe do Vale do São Patrício no controle do próprio destino.

Para o Atlético, por outro lado, o duelo não representa muita coisa, a não ser alterar a configuração dos confrontos das semifinais. Para isso, o Dragão dependeria de tropeços de Vila Nova ou Goiás.

- Anúncio -
Baixas

Os dois times terão baixas importantes na partida. Completando 11 meses no comando rubro-negro, Marcelo Cabo está sem seis atletas considerados titulares. Alguns, como Ricardo Silva e Luiz Fernando, já eram ausências por conta de lesão. O lateral-direito Jonathan também está no departamento médico e é desfalque. A lista de baixas se completa com Willians, Betinho e Abuda, todos suspensos.

O treinador atleticano também deve aproveitar o jogo para fazer testes. No gol, Felipe deve ser o titular. Os jovens Eduardo, João Filipe e Luís Felipe farão a composição do meio-campo e Daniel dos Anjos será experimentado no ataque. Seu companheiro será Júnior Viçosa, que perdeu espaço no elenco.

Do lado azul, a única baixa é na zaga. Marcus Vinícius se lesionou durante a semana e está vetado.Seu  substituto será João Marcos, que vai fazer o miolo de zaga junto com Fábio da Silva. Precisando do resultado, Jorge Saran deve mandar um time ofensivo a campo, dando muita liberdade a Michael, Juliano e aos volantes Irlan e Bruno Henrique.

Retrospecto

Atlético e Goianésia já se encontraram em 26 partidas. O Dragão tem ampla vantagem no retrospecto. São 15 triunfos rubro-negros contra apenas sete do Azulão.  Houve quatro empates. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica

Atlético x Goianésia
Data: 9 de abril de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico; Goiânia, GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira

Atlético: Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; Eduardo, João Filipe, Alípio e Luís Felipe; Daniel dos Anjos e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.

Goianésia: Luan; Yuri, Fábio da Silva, João Marcos e Daniel; Bruno Henrique, Irlan, Dinei e Juliano; Michael e Nonato.
Técnico: Jorge Saran.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P