5.6 C
New York
quinta-feira, maio 19, 2022
Início Futebol Base No OBA, Vila Nova elimina o Fluminense e avança à final do...

No OBA, Vila Nova elimina o Fluminense e avança à final do Brasileiro de Aspirantes

No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova escreveu mais um capítulo heroico ao vencer o Fluminense, pelo placar de 2×0, com gols de Igor e João Pedro. Com esse resultado, o Tigrão, em sua primeira participação no Brasileirão de Aspirantes, irá disputar a final da competição.

 

Na decisão, o Vila Nova irá enfrentar o Ceará que eliminou o Juventude, nos dias 21 e 28 de janeiro, conforme a tabela detalhada divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o regulamento, por ter melhor campanha, o Ceará decidirá o título jogando em casa.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 2×0 Fluminense, pelo duelo de volta da Semifinal do Aspirantes
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A partida começou movimentada, com as duas equipes propondo o jogo e buscando o campo de ataque. As melhores oportunidades foram em chutes de longa e média distância. A primeira delas foi do Fluminense, com Matheus Pato, que finalizou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e passou com muito perigo à esquerda da meta colorada.

Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta de João Pedro, o goleiro do Fluminense se esticou todo para fazer a defesa. Caíque pegou a sobra, se livrou da marcação, foi na linha de fundo e cruzou, na medida, para o lateral Igor escorar pro fundo das redes do Tricolor das Laranjeiras.

Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, as duas equipes adotaram estratégias de jogo bastante ofensivas. Tanto que aos três minutos, o Fluminense chegou com bastante perigo em uma cabeçada de Miguel Vinícius.

O Vila Nova não deixou por menos e respondeu aos 21 minutos, em jogada de contragolpe, Anderson tocou para João Pedro, que limpou a marcação e bateu com muita força, de fora da área, para estufar as redes e anotar o gol da classificação colorada.

Com a desvantagem no marcador, o Tricolor das Laranjeiras partiu pra cima do Vila Nova, em busca de levar pelo menos a decisão para os pênaltis. Porém, o Tigrão soube se comportar em campo, suportar a pressão, administrar o resultado para fazer história e chegar a grande final.

Ficha técnica:
Vila Nova 2×0 Fluminense
Semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – Jogo de Volta
Data: 14 de janeiro de 2021
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO) 
Cartão Amarelo: Matheus Pato (Fluminense)
Gols: Igor aos 29 min/1T; João Pedro aos 21 min/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder, Édson e João Pedro; Matheus Porto (Gaúcho), Anderson (Belusci) e Caíque (Romário).
Técnico: Higo Magalhães.  
Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Higor (Christian) e Raí; John Everson, André e Matheus Pato (Gabriel Teixeira); Wagner (Wallace), Samuel e Miguel Vinícius (Jonh Kennedy).
Técnico: Edevaldo Freitas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Centro de Referência Paralímpico será lançado em Goiânia nesta sexta-feira (20); inscrições abertas para modalidades

Será lançado, nesta sexta-feira (20), às 14h, o Centro de Referência Paralímpico, núcleo Goiânia. O evento será no Auditório Carlos Eurico, na...

Grêmio Anápolis anuncia contratação de centroavante ex-Ceará

O Grêmio Anápolis anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação do centroavante André Magno para a sequência da temporada. O atleta chega à...

Universo garante primeiro lugar no JUBs Futebol nas duas categorias

A Universo segue voando no JUBs Futebol. Nesta quarta-feira (18), no encerramento da fase de grupos da competição, a equipe goiana venceu...

Ajax desiste da Taça Brasil sub-20, e Goiás é rebaixado

O Ajax comunicou nesta quarta-feira (18) a desistência da Taça Brasil sub-20 masculina. A equipe seria a representante goiana no torneio, que...

Árbitro e auxiliar goianos são convocados para a Copa do Mundo

O árbitro Wilton Sampaio e o assistente Bruno Pires, ambos de Goiás, foram convocados pela Fifa para integrarem equipes de arbitragem na...
Anúncio