No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova escreveu mais um capítulo heroico ao vencer o Fluminense, pelo placar de 2×0, com gols de Igor e João Pedro. Com esse resultado, o Tigrão, em sua primeira participação no Brasileirão de Aspirantes, irá disputar a final da competição.
Na decisão, o Vila Nova irá enfrentar o Ceará que eliminou o Juventude, nos dias 21 e 28 de janeiro, conforme a tabela detalhada divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o regulamento, por ter melhor campanha, o Ceará decidirá o título jogando em casa.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 2×0 Fluminense, pelo duelo de volta da Semifinal do Aspirantes
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
A partida começou movimentada, com as duas equipes propondo o jogo e buscando o campo de ataque. As melhores oportunidades foram em chutes de longa e média distância. A primeira delas foi do Fluminense, com Matheus Pato, que finalizou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e passou com muito perigo à esquerda da meta colorada.
Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta de João Pedro, o goleiro do Fluminense se esticou todo para fazer a defesa. Caíque pegou a sobra, se livrou da marcação, foi na linha de fundo e cruzou, na medida, para o lateral Igor escorar pro fundo das redes do Tricolor das Laranjeiras.
Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na volta do intervalo, as duas equipes adotaram estratégias de jogo bastante ofensivas. Tanto que aos três minutos, o Fluminense chegou com bastante perigo em uma cabeçada de Miguel Vinícius.
O Vila Nova não deixou por menos e respondeu aos 21 minutos, em jogada de contragolpe, Anderson tocou para João Pedro, que limpou a marcação e bateu com muita força, de fora da área, para estufar as redes e anotar o gol da classificação colorada.
Com a desvantagem no marcador, o Tricolor das Laranjeiras partiu pra cima do Vila Nova, em busca de levar pelo menos a decisão para os pênaltis. Porém, o Tigrão soube se comportar em campo, suportar a pressão, administrar o resultado para fazer história e chegar a grande final.