Jogando no Couto Pereira, o Goiás venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 1, com gols de Fábio Sanches e Rafael Moura. Com esse resultado, o Esmeraldino permanece na 18ª posição, agora com 26 pontos. Já, o Coxa é o lanterna da Série A, com 21 pontos.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (10), às 18h15, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Enquanto, o Coritiba fará o clássico com o Athletico Paranaense no próximo sábado (09), às 19h, no Couto Pereira.
Mais do Verdão:
-> Confira como foi: Coritiba 1×2 Goiás, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão
-> Goiás conhece adversária do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18
O Coritiba começou a partida tomando a iniciativa das ações ofensivas e cometendo muitas faltas pela “ansiedade” de sair na frente do marcador. No entanto, quem saiu à frente foi o Goiás.
Aos 20 minutos, na cobrança de escanteio de Shaylon, a bola ficou viva na área do Coxa, e o zagueiro Fábio Sanches mandou para o fundo das redes. Com a desvantagem no marcador, o Coritiba acabou se expondo e no contragolpe Rafael Moura tabelou com Vinícius Lopes, saiu cara a cara com Wilson e, de canhota, balançou as redes.
Na volta do intervalo, o Coritiba partiu pra cima do Goiás, na tentativa de diminuir o prejuízo no placar. Aos 11 minutos, em joga ensaiada na cobrança de falta, Neilton levantou a bola na área, e Robson finalizou de voleio para estufar as redes esmeraldinas.
Após o gol do Coritiba, o Goiás voltou a ter controle das ações ofensivas e soube suportar a pressão do time coxa-branca para conquistar o resultado positivo.