5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 31, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueNo Accioly, Atlético-GO vence de virada e rebaixa o Paysandu para a...

No Accioly, Atlético-GO vence de virada e rebaixa o Paysandu para a Série C

O Atlético Goianiense venceu de virada por 2×1, o Paysandu, nesta sexta-feira (31), pela 35° rodada da Série B. A partida foi morna no primeiro tempo, mas bastante movimentada no segundo. O Papão saiu na frente aos 46 com Garcez, e ainda teve um gol de pênalti anulado, após invasão de área aos 42. O Dragão empatou aos 14 do segundo tempo com Lelê e virou aos 31. 

O resultado deixa o Atlético-GO na nona colocação com 51 pontos, o próximo duelo será diante do Criciúma. Domingo (9), às 11h, no Heriberto Hülse. Já o Paysandu foi rebaixado com a derrota, é o lanterna com 27 pontos. Só poderá chegar a 36 e o primeiro da zona, o Athletic-MG, tem 37. Enfrenta o Coritiba também no próximo domingo, às 20h30, na Curuzu.

Mais do Dragão:
Sem espaço, volante treina separadamente no Atlético-GO e deve sair;
Atlético-GO inicia as negociações para renovar com Rafael Lacerda

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa foi bastante morna e sem grandes emoções nos 35 minutos iniciais. Ambos os times pouco criaram, e quando chegavam, não levaram perigo. O jogo passou a ter um tom atraente na reta final. Aos 38, Marlon cobrou falta para a grande área, a bola bateu na mão de Kauan Rodrigues; pênalti para o Paysandu. 

Na cobrança aos 40, Garces cobrou na trave, mas no rebote Anderson Leite marcou. No entanto, o VAR analisou o lance e viu uma invasão na grande área na hora da cobrança. O gol e o pênalti foram anulados e convertidos em tiro livre direto. Porém, a rede voltou a balançar aos 46. 

Depois de cruzamento da direita, Garcez, novamente ele, agora de cabeça, não deu chances para Paulo Victor; 1×0. O árbitro deu mais sete de acréscimos e o tempo inicial foi encerrado aos 52. 

Foto: Isabela Azine / EG

SEGUNDO TEMPO

No começo da etapa final, o Dragão voltou com tudo e logo de cara conseguiu o empate. Aos 14, Robert chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Lelê, que empurrou para as redes; 1×1. O Paysandu não se abalou em campo e foi para cima tentar o empate. 

Aos 26, após cruzamento da direita de Edílson, Garcez novamente de cabeça, mandou a bola na trave direita. Porém, quem não faz, leva. Robert recebeu a bola na ponta direita, aos 31, limpou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira; 2×1. Após o gol, o Papão não mostrou reação, visivelmente abatido com o rebaixamento, entrou em campo e aceitou a derrota. A partida foi até aos 52 e encerrou no placar positivo ao Dragão. 

Ficha técnica:
Atlético-GO 2×1 Paysandu

35ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 31/10/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP);
Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (SP);
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO);
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG);
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF).
Amarelos: Yuri, Robert, Jean Dias, Ronald e Guilherme Romão (ACG), Marlon, Edílson (PAY)
Gols:
Garcez (46′ 1T – 1×0) – (PAY), Lelê (14′ 2T – 1×1), Robert (31′ 2T – 2×1) – (ACG)
Atlético-GO: Paulo Vitor; Valdir Júnior (Luizão), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Kauan (Federico Martínez), Ronald e Danielzinho (Robert Santos); Jean Dias (Ezequiel Ham), Lelê e Yuri Alves (Ariel)
Técnico: Rafael Lacerda.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Reverson; Pedro Henrique, Anderson Leite (André Lima) e Carlos Eduardo (Carlos Vinícius); Maurício Garcez, Wendel Júnior (João Marcos) e Marlon Douglas
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!