O Atlético Goianiense venceu de virada por 2×1, o Paysandu, nesta sexta-feira (31), pela 35° rodada da Série B. A partida foi morna no primeiro tempo, mas bastante movimentada no segundo. O Papão saiu na frente aos 46 com Garcez, e ainda teve um gol de pênalti anulado, após invasão de área aos 42. O Dragão empatou aos 14 do segundo tempo com Lelê e virou aos 31.
O resultado deixa o Atlético-GO na nona colocação com 51 pontos, o próximo duelo será diante do Criciúma. Domingo (9), às 11h, no Heriberto Hülse. Já o Paysandu foi rebaixado com a derrota, é o lanterna com 27 pontos. Só poderá chegar a 36 e o primeiro da zona, o Athletic-MG, tem 37. Enfrenta o Coritiba também no próximo domingo, às 20h30, na Curuzu.
Mais do Dragão:
Sem espaço, volante treina separadamente no Atlético-GO e deve sair;
Atlético-GO inicia as negociações para renovar com Rafael Lacerda

A primeira etapa foi bastante morna e sem grandes emoções nos 35 minutos iniciais. Ambos os times pouco criaram, e quando chegavam, não levaram perigo. O jogo passou a ter um tom atraente na reta final. Aos 38, Marlon cobrou falta para a grande área, a bola bateu na mão de Kauan Rodrigues; pênalti para o Paysandu.
Na cobrança aos 40, Garces cobrou na trave, mas no rebote Anderson Leite marcou. No entanto, o VAR analisou o lance e viu uma invasão na grande área na hora da cobrança. O gol e o pênalti foram anulados e convertidos em tiro livre direto. Porém, a rede voltou a balançar aos 46.
Depois de cruzamento da direita, Garcez, novamente ele, agora de cabeça, não deu chances para Paulo Victor; 1×0. O árbitro deu mais sete de acréscimos e o tempo inicial foi encerrado aos 52.

SEGUNDO TEMPO
No começo da etapa final, o Dragão voltou com tudo e logo de cara conseguiu o empate. Aos 14, Robert chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Lelê, que empurrou para as redes; 1×1. O Paysandu não se abalou em campo e foi para cima tentar o empate.
Aos 26, após cruzamento da direita de Edílson, Garcez novamente de cabeça, mandou a bola na trave direita. Porém, quem não faz, leva. Robert recebeu a bola na ponta direita, aos 31, limpou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira; 2×1. Após o gol, o Papão não mostrou reação, visivelmente abatido com o rebaixamento, entrou em campo e aceitou a derrota. A partida foi até aos 52 e encerrou no placar positivo ao Dragão.



