5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoNiltinho dá a receita para vencer ex-clube em Chapecó: "empenho e inteligência"

Niltinho dá a receita para vencer ex-clube em Chapecó: “empenho e inteligência”

O Atlético segue se preparando para enfrentar a Chapecoense, às 11h de domingo, pela 17ª rodada. Em Chapecó, o Dragão buscará seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão.

Clique e veja mais do Atlético!

Para isso, o time rubro-negro contará com um velho conhecido do futebol catarinense: Niltinho. Com passagens por Criciúma e Chapecoense, o atacante comentou sobre a expectativa de reencontrar seu ex-clube e sobre as dificuldades que o Dragão irá enfrentar. “Tem um sabor especial, mas só tenho de agradecer tudo que a Chapecoense fez por mim. É um campo menor, com um clima diferente e contra um adversário bem forte. Será muito importante todos se empenharem, correrem bastante para ajudar o Atlético a conquistar uma vitória”.

- Anúncio -

Muitas vezes, quando enfrenta seu ex-time, um atleta consegue marcar gol, na chamada “Lei do ex”. Perguntando se espera se aproveitar dessa “coincidência”, Niltinho minimizou e garantiu que o importante é o triunfo rubro-negro.  “Se o Gilvan ou o Roger Carvalho marcarem e a gente sair com a vitória estará valendo. Importante é que nosso time consiga um resultado positivo, independente de quem faça os gols”.

Postura do Atlético

Após a demissão de Doriva, João Paulo Sanches, membro da comissão técnica permanente, assumiu o comando técnico. Estreou empatando em 1 x 1 contra o Botafogo, em partida que o Atlético mostrou uma postura mais agressiva e foi elogiado por torcedores e imprensa.

Para a partida de domingo, Niltinho garante que o Dragão terá a mesma forma de jogar, ressaltando que, para sair com o resultado positivo, terá de anular pontos fortes da Chape. “A mesma postura que tivemos em casa, teremos nos jogos fora. Não podemos desistir de nenhuma jogada. Eles são bastante agressivos, principalmente com os laterais (Reinaldo e Apodi), que têm muita qualidade. Será importante termos inteligencia para saber hora de atacar e de defender”.

Com 9 pontos, o Atlético está na última posição da Série A. Em Chapecó, o time goiano, que não vence há nove rodadas, terá o desfalque de Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Diego Rosa seja o substituto.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P