Nas últimas cinco rodadas, o Atlético somou quatro empates e uma derrota. Apesar da sequência ruim na Série B, a equipe permaneceu dentro do g-4, mas nesse período viu os rivais se aproximarem na tabela. Na próxima rodada, o Dragão tem um jogo de seis pontos contra o América Mineiro, 5º colocado, com dois pontos a menos que o rubro negro. Para o lateral Nicolas, não é hora de lamentar os pontos perdidos e sim focar nesta “decisão” contra a equipe mineira.
“Não estamos nos sentindo pressionados. Estamos dentro do g-4, na sexta-feira temos um grande jogo, podemos considerar uma final dentro da nossa casa. Nosso foco total é esquecer o que passou, não ficar lamentando os pontos perdidos, mas sim focar no próximo jogo que é sexta-feira contra o América”, falou o jogador sobre o foco que os atletas devem ter para o jogo de sexta.
Apesar da sequência de cinco jogos sem vitória, o lateral vê virtudes no que o Atlético vem fazendo em campo. Para ele, a defesa é um ponto a ser valorizado, mas que os jogadores de ataque precisam aproveitar melhor as chances que vem surgindo para marcar os gols.
“Continuar sem tomar gols e ser mais eficaz na hora que aparecer as oportunidades para concluir a gol, ser bem eficiente lá atrás para passar confiança pro pessoal da frente, porque é o grupo todo e quando aparecer as oportunidades lá na frente poder fazer o gol. Tenho certeza que no final do jogo todo mundo vai comemorar junto”, analisou Nicolas sobre a postura que a equipe deve manter e as mudanças que devem ocorrer para o Atlético sair com a vitória.
Escalação
Para a partida contra o América, Eduardo Barroca irá promover mudanças na equipe. Na defesa, Gilvan está suspenso e será desfalque. O substituto será Lucas Rocha. No meio de campo, Moacir e André Castro dão lugares a Matheus e Jorginho. No ataque, Mike retorna de suspensão e irá ocupar a vaga de Reginaldo.
Confira o provável Atlético que irá a campo na sexta-feira: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha e Nicolas; Nathan, Matheus e Jorginho; Mike, Aylon e Pedro Raul.