Dois dias após confirmar o acesso à elite do futebol nacional, o Goiás anunciou a saída de Ney Franco. O treinador não renovou seu vínculo com o Verdão para 2019.
“Faz uma semana que durmo melhor”, comemora dirigente
A decisão partiu do técnico, que justificou estar priorizando projetos pessoais. O presidente Marcelo Almeida, o vice Mauro Machado e o gestor Túlio Lustosa também participaram da reunião na manhã desta segunda-feira, 26.
Contratado em maio, Ney Franco substituiu Hélio dos Anjos no comando alviverde. Dirigiu o Verdão em 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, além de 51 gols marcados e 42 sofridos.
Palavra do presidente
Em entrevista à Rádio Sagres 730, Marcelo Almeida falou sobre a saída do treinador. O mandatário destacou ainda que o próximo técnico terá o mesmo estilo de Ney.
“Futebol tem dessas coisas. Eu sabia, mais ou menos, que isso poderia acontecer. Tivemos ontem uma conversa prévia. Temos de deixar bem claro que nem chegamos na parte financeira, porque um projeto pessoal dele estava à frente da parte financeira. Eu preferi nem entrar em detalhes do que seria esse projeto e apenas agradeci o trabalho do Ney e dos seus auxiliares, deixando as portas abertas para, quem sabe, no futuro, ele volte a fazer parte do Goiás Esporte Clube”.
“Ney teve uma identidade muito grande com o Goiás. É uma pessoa do bem, que ouve a diretoria, que se identificou muito com a estrutura do clube. Com muita calma e tranquilidade, vamos ao mercado buscar uma pessoa que tenha um perfil semelhante ao dele”
Ney Franco não é mais o treinador do Goiás. Desejamos sucesso ao técnico em seus projetos e reiteramos que as portas do Goiás estarão sempre abertas. https://t.co/8PLNL1SDrn pic.twitter.com/wDTp55gIRz
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) November 26, 2018