Os dois jogos mais importantes do ano batem à porta do Goiás. Nos dois próximos sábados, o Esmeraldino coloca em campo a esperança de retornar à Série A após três anos amargando a Segundona. O time alviverde depende só de si, mas ainda tem que passar por um adversário chato na próxima rodada. O Oeste, que ainda precisa somar pontos para escapar de vez do descenso, será o rival e promete dificultar a vida goiana. Contudo, o técnico Ney Franco quer a equipe lutando pela vitória o tempo todo.
– Não podemos abrir mão de procurar a vitória. Independente de qualquer situação, uma equipe com a tradição e o nome do Goiás não pode entrar em campo sem ter a fome pela vitória. Principalmente nesta reta final de campeonato. É um jogo que temos que pontuar para fechar a rodada dentro do G-4. A equipe está mobilizada para isso. Estamos conversando com o grupo para prepará-lo física e emocionalmente há 10, 15 rodadas para uma definição na última rodada. Estamos fechados e focados. Temos diante do Oeste mais uma possibilidade de jogar bem – comentou o comandante esmeraldino.
Mais: Verdão manterá estrutura tática, mas mudará peça no ataque
Pela segunda rodada consecutiva, o Goiás tem a oportunidade de garantir o acesso antecipadamente. Contudo, Ney Franco pretende não pensar nisso. Segundo o treinador, o mais importante é que os atletas saibam que dependem apenas das próprias forças para se garantirem na Série A de 2019.
– A nossa conta agora está mais simples. Precisamos de uma vitória e um empate para o acesso. Temos este primeiro jogo em que precisamos buscar a vitória. Com isso, vamos para o último jogo em casa só dependendo de nós. E isso é muito importante. O foco, mais que interpretar número, é fazer um bom jogo. Logicamente vamos entrar em campo sabendo de todos os resultados e com grande probabilidade de estarmos fora do G-4, mas ao mesmo tempo sabendo que só precisamos de nós. Não adianta querer adivinhar os outros resultados e esquecer de trabalhar – pontuou.