5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásNey Franco celebra encaixe do Goiás: "Todos entendem a forma de jogar"

Ney Franco celebra encaixe do Goiás: “Todos entendem a forma de jogar”

A reação do Goiás nos últimos jogos foi acima da média. Dos últimos 15 pontos disputados, são 13 conquistados, o que daria a liderança ao Alviverde neste período. Muito dessa alçada na classificação se deve à manutenção e encaixe do sistema de jogo proposto pelo técnico Ney Franco.

Nas partidas que marcaram o crescimento esmeraldino, o time tem atuado em um 4-3-3 com um volante fixo, dois atacantes abertos e um centralizado. Mesmo quando teve desfalques, o treinador manteve a formação, e ela funcionou. Isso, de acordo com Ney Franco, se deve à consciência tática do elenco. O comandante esmeraldino afirma que hoje mesmo os reservas assimilaram o sistema implantado no Verde.

– Todos os jogadores já entendem a forma de a equipe jogar. Até os atletas que não estão atuando pegaram essa forma. Isso dá uma tranquilidade para quando perdermos dois ou três jogadores, quem recompor vai manter o nível. Isso dá esperança de finalizar bem o primeiro turno e fazer um segundo turno consistente – destacou.

- Anúncio -

Mais: Gedoz não se vê como substituto de Carlos Eduardo

Colar no topo

Nesta sexta-feira (13), o Goiás encara o Criciúma com a chance de mostrar de vez que a briga agora é pelo acesso. Se o Esmeraldino derrotar o Tigre, vai colar no pelotão da frente. Para Ney Franco, o triunfo é essencial para o planejamento. Segundo ele, um triunfo significa manter o G-4 próximo para possibilitar uma arrancada no segundo turno.

– Se a gente ganhar na sexta-feira, vamos ficar com um grupo de 10 a nove equipes com possibilidade de acesso. Se fizermos nosso dever de casa, nos aproximaremos do grupo que briga pelo G-4. O nosso grande objetivo é esse: vencer e entrar de vez nesse bolo. Estamos sempre pregando que devemos fechar esse primeiro turno próximo da zona de acesso. Se conseguirmos essa vitória, podemos começar a ver essa possibilidade – analisou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P