O técnico Ney Franco é um dos principais responsáveis pelo acesso esmeraldino à Série A. Quando ele foi contratado para substituir Hélio dos Anjos, o Goiás estava na zona de rebaixamento e ainda não havia vencido na Série B. A desconfiança e a pressão pairavam sobre um elenco muito fragilizado.
Mesmo após o novo treinador assumir, os resultados não foram imediatos. Contudo, Ney perseverou em sua filosofia de trabalho, que viria a ser contemplada com o acesso. Depois de celebrar a conquista do principal objetivo do clube, o treinador lembrou da trajetória marcada por uma enorme reviravolta, em um dos, segundo ele, trabalhos mais difíceis de sua carreira.
– Após a 9ª rodada, estávamos em 19º lugar, com apenas dois pontos em 21 disputados. Foi um dos trabalhos mais difíceis da minha carreira, pela complexidade. O Goiás, um clube com estrutura de Série A, há três anos tentando o acesso. É uma pressão muito grande. Temos que dar os parabéns aos jogadores. Nos momentos mais difíceis, eles se fecharam. Não tivemos nenhum problema. Nossa diretoria nos deu todas as condições para desenvolver o trabalho – destacou.
Festa em casa
Sorridente por finalmente levar o Esmeraldino de volta à Série A, Ney Franco já imagina o Serra Dourada lotado para celebrar o acesso do Goiás. “Estão todos de parabéns por poder dar à nossa torcida essa alegria. Tenho certeza que, no próximo sábado, eles vão lotar o Serra Dourada e vamos fazer nossa festa de acesso”, comentou.
O último compromisso alviverde será sábado (24), às 17h, contra o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada.