Com cinco rodadas de antecedência, o rebaixamento da Neurologia Ativa foi confirmado na Superliga masculina de vôlei. O time goiano foi derrotado pela 17ª vez em 17 rodadas ao perder para o Minas, neste sábado (22), em Belo Horizonte, por 3 sets a 1. As parciais foram 25×17, 25×15, 23×25 e 25×18.
Mais vôlei:
Goiás x Cruzeiro tem local alterado e será disputado no Goiânia Arena
Jogador importante do vôlei goiano passa por cirurgia e ficará dois meses fora
Com apenas dois pontos conquistados, o clube busca ainda uma inédita primeira vitória na elite do vôlei nacional. Mesmo se conseguir o feito e emendar vitórias em todas cinco partidas restantes, chegaria apenas aos 17 pontos e não conseguirá alcançar o Blumenau, primeira equipe fora da zona do descenso, que tem 18.
A péssima campanha da Neurologia fica marcada por diversos pontos negativos, como atrasos salariais, saídas de mais de dez atletas, troca de presidência, além de uma confusa demissão do técnico Pedro Moska, recontratado após um mês. A CBV chegou a intervir na situação e deu um aporte financeiro ao clube goiano.
Nas cinco rodadas finais, a Neurologia enfrenta São José (dia 25), Cruzeiro (dia 9 de março) e Campinas (22 de março) no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Fora de casa, encara Joinville (dia 17-03) e Guarulhos (27 de março), na última rodada.