O Neurologia Ativa vai encarar o Monte Carmelo na briga por uma vaga na Superliga A da temporada 2023/24. O time goiano terminou em terceiro na fase de classificação, com 17 pontos, e pega os mineiros, que foram vice-líderes, com 21.
A disputa na semifinal será em melhor de três partidas. A ida ocorre em Goiânia, no ginásio da Cidade Jardim. O segundo jogo será em Monte Carmelo. Se necessário, o terceiro duelo também ocorrerá em território mineiro.
Mais do vôlei
Neurologia superou Niterói para avançar
Goiás fechou com vitória sobre lanterna
As datas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Quem avançar conquista o acesso à elite e disputará o título da Superliga B contra o vencedor do confronto entre o líder Joinville e o Araucária, que terminou em quarto.
Na primeira fase, Neurologia Ativa e Monte Carmelo se enfrentaram num jogaço em Minas Gerais. Os mineiros venceram por 3 sets a 2, com uma disputa equilibradíssima num tie-break que terminou 16 a 14.
O Goiás, outro goiano na disputa, terminou em quinto lugar, com 15 pontos, um a menos que o Araucária. Os quatro rebaixados para a Superliga C foram: Niterói, Minas, Aprov Chapecó e Vôlei Futuro.