Nesta semana, dois times goianos terminaram no lugar mais alto do pódio em Guarapari, no Espírito Santo. Na Rota Sudeste de Vôlei de Quadra Master 2021, o Neurologia Ativa se sagrou bicampeão da categoria masculina acima de 35 anos, após ter vencido em 2019. Além disso, a TECFIT, também de Goiânia, venceu a categoria feminina acima de 50 anos.
Mais do vôlei
Neurologia vence donos da casa, mas fica sem o acesso
Medalhistas olímpicos, Murilo e Anderson elogiam o Goiás
O Neurologia Ativa iniciou a sua jornada no campeonato nacional diante do Friburgo-RJ, vencendo por 2 sets a 0. O triunfo perante o Fera Campos foi firmado em 2×1, com os goianos conseguindo outra vitória por 2×0 diante do Essencial. Nas semifinais, o time mediu forças com o Castelo e ganhou por 2×0, com parciais de 25×22 e 25×23. Por fim, na decisão, o Neurologia bateu o Itabuna também por 2×0, com parciais de 25×21 e 25×22.
Sávio Beniz, presidente da equipe, atuou como líbero na competição e teve atuação decisiva. “Foi fantástico. […] Foi a primeira vez que o Itabuna chegou na final de um Brasileiro. Eles estavam bem confiantes, ganharam de vários times fortes e imprimiram um ritmo no meio do set, passando na nossa frente em três pontos. Eu fui para o saque, pensando justamente no que tinha acontecido com a gente na Superliga C, fui lá no fundo da quadra e fiz um ace. Foi uma sensação inigualável”, destacou ao Esporte Goiano.
Na categoria feminina acima de 50 anos, outro time goiano brilhou. A TECFIT fez uma campanha sólida e perdeu apenas um set em todos os cinco jogos disputados, assim como o Neurologia. Desta forma, a equipe faturou o título inédito na categoria, superando o Álvares Cabral-ES na final.
