Foi mais difícil do que o previsto, mas o Neurologia Ativa garantiu a oitava vitória na Superliga B de 2024. Depois de um início displicente, o time goiano acordou e, em casa, no ginásio da Cidade Jardim, bateu o Sada Cruzeiro sub-20 por 3 sets a 1 (25/22, 19/25, 25/20 e 25/21).
Os azuis de Goiás agora têm 24 pontos e aguardam o resultado do Rede Cuca. Em caso de derrota cearense, o Neurologia volta ao segundo lugar. Os goianos fecham a primeira fase no domingo (17), contra o Sesi Bauru, fora de casa, às 18h.
Mais do vôlei
Reveja a partida na íntegra
O Neurologia começou displicente e viu o Sada Cruzeiro surpreender, com Velasco e Carlão bem nos bloqueios. No meio do set, o rendimento goiano cresceu e a virada veio nos ataques potentes de Alemão e Salles, com Levandoski crucial nos bloqueios para fechar em 25 a 22.
Ainda desconcentrado, os azuis viram a Raposa empatar o jogo. Mal no side-out e nos demais fundamentos, como bloqueio e passe, o Neurologia viu Carlão dar show, inclusive com ace, e garantir um 25 a 19 para os visitantes.
Depois do revés inesperado, os goianos reagiram no terceiro set. Murillo Sgorlon e Léo Alexsander se somaram a Levandoski e Salles para ajudar o time da casa a superar o ímpeto do jovem Cruzeiro e vencer por 25 a 20.
Na última parcial, houve novamente equilíbrio durante a maior parte do set. Foi na reta final que o Neurologia se sobrepôs e fechou o jogo num saque de Levandoski.