5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioQuadraVôleiNeilon Carlos encara missão de conduzir projeto ambicioso no vôlei do Vila...

Neilon Carlos encara missão de conduzir projeto ambicioso no vôlei do Vila Nova

O Vila Nova terá um técnico muito experiente para a Superliga C. Neilon Carlos milita no voleibol há 25 anos, com formação acadêmica e participação em comissões vitoriosas, como a do Jaó/Universo, vice-campeão da Superliga B em 2017. Em novembro, ele terá a missão de dar o primeiro grande passo do projeto colorado.


No Tigre, o objetivo explícito é o acesso. O clube tem um projeto ambicioso, em parceria com a Universo, para os esportes olímpicos, e o voleibol é modalidade importante. Para Neilon, o favoritismo é um detalhe, mas o foco está na Superliga B. “Não digo que o Vila é favorito, mas digo que tem uma projeção, um trabalho de entrega e objetivo de acesso que vai perseguir com todas as forças”, afirmou.

Mais do Tigrão
Paraguaio deixa o clube após rescisão
Equipe terá desfalques no ataque contra Paysandu

- Anúncio -

Para chegar à segunda divisão, o Vila tem que passar por adversários difíceis em uma competição equilibrada e condensada. “A competição inteira é bastante difícil. É de tiro curto e, considerando as subjetividades do caminho, tudo é muito minucioso. Todos os jogos são desafiadores. Temos que entrar totalmente focados e concentrados”, destacou o técnico.

Para Neilon Carlos, o Tigre tem as ferramentas pra uma campanha vitoriosa na Superliga C. O treinador cita que lhe foram entregues atletas “de altíssimo gabarito”. “O time é muito bom tecnicamente”, elogia. Além da técnica, Neilon cita a garra do plantel. “Temos o perfil Vila Nova, de muita garra, determinação e entrega. Isso tudo torna a equipe muito competitiva”.

O comandante colorado revelou que o trabalho evoluiu em fases diferentes. Num primeiro momento, com os atletas em níveis muito diferentes, a intenção foi alinhar as atividades para consolidar o grupo. Depois de ênfase nas partes física e técnica, o foco agora é o desenvolvimento tático.

– O time está treinando bem. O perfil é muito bom. Conjugamos atletas experientes e vitoriosos com mais jovens. Essa mescla é importantíssima – ponderou.

Ambição colorada

O acesso à Superliga B é crucial nos planos do Vila Nova de se estabelecer nacionalmente no cenário dos esportes olímpicos. Neilon reconhece o desafio, mas encara a oportunidade de frente.

– É muito desafiador e ao mesmo tempo magnífico. Se trata de um time com uma camisa pesadíssima e uma torcida linda. É desafiador, mas recompensador pela dimensão do clube e do projeto. É enriquecedor para qualquer profissional fazer parte disso – comentou.

Neilon reforça que o clube almeja voos altos no voleibol e quer dar sua contribuição. “Temos um desenho para fazer um projeto vitorioso e consistente. Temos categoria de base, portanto, temos fomento. E queremos que o Vila Nova cresça para ter uma projeção no cenário dos esportes olímpicos nacionais. No caso do vôlei, que vá galgando etapas para fazer parte da elite nacional, fomentando por trabalho de base e valorização de atletas locais”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P