A negociação envolvendo o zagueiro Lucas Ribeiro, do Goiás, com o futebol chinês, não evoluiu. O Verdão não teve a sinalização do montante financeiro prometido pela equipe do país (que não foi revelada), e com isso encerrou as conversas.
O atleta estava treinando em separado já se preparando para sua ida, mas voltou a ser relacionado no último duelo contra o Crac e agora deve retornar à titularidade. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Goiás sobe quatro atletas da Copa São Paulo para o elenco profissional
Lateral ex-Bahia está acertando contrato com o Goiás
Caso o atleta fosse negociado, teria o seu contrato renovado até o final da temporada 2027. Com isso, o seu vínculo continua até dezembro deste ano. Lucas foi adquirido em definitivo no final de 2024, quando estava emprestado pelo Santos. Assinou por dois anos e em 2025 foi titular na zaga esmeraldina.
O Goiás estava monitorando um novo zagueiro para a temporada, mas agora deve encerrar as buscas. Nesta quinta-feira (16), o Verdão anunciou o volante Felipe Machado, de 29 anos, que estava no Coritiba. O atleta chega por empréstimo até o final da Série B.

