Natural de Inhumas, a jovem levantadora Melissa Matias, de 23 anos, é o novo reforço do Esporte Clube Pinheiros para a temporada 2025/26. A atleta defenderá a tradicional equipe paulista na disputa do Campeonato Paulista e da Superliga.
Formada nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, Melissa representou o estado de Goiás em diversas edições do Campeonato Brasileiro de Seleções. Sua trajetória profissional inclui passagens pelo voleibol mineiro, em Varginha; paulista, nas equipes de Barueri e Taubaté; e catarinense, onde atuou pelo time de Chapecó na Superliga B até o final de 2023.
Mais do vôlei goiano:
Com oposto do Saneago/Goiás presente, Goiano de Vôlei de Praia é encerrado em Aparecida
Atletas do Ace e Vila Nova são eleitos os melhores líberos do Campeonato Brasileiro Interclubes
Depois um breve período de pausa na carreira, já de volta a Goiás, Melissa conheceu o empresário Yuri Sampaio, natural de Caldas Novas. O profissional passou a gerenciar a carreira da levantadora.
A parceria rendeu frutos rapidamente: Melissa Matias teve sua primeira experiência internacional nas finais da Liga Peruana 2023/24, defendendo o Deportivo Wanka. Na ocasião, ela se destacou e atraiu olhares de clubes pelo mundo.

O bom desempenho no Peru abriu portas para uma oportunidade na Europa. Na temporada 2024/25, Melissa atuou na Bósnia. A passagem pelo Velho Continente foi curta, com a levantadora voltando ao Brasil para disputar a Superliga B, na mesma temporada, pelo Londrina Vôlei.