5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolNascido no Pará, Raynã Oliveira deslancha no futebol de cegos em Goiânia

Nascido no Pará, Raynã Oliveira deslancha no futebol de cegos em Goiânia

Jovem revelação da Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás (Acelgo), o ala ofensivo Raynã Oliveira conversou com o EG sobre a sua trajetória no futebol de cegos. Paraense de nascimento, ele mora em Goiânia há anos e tem um carinho pela cidade que lhe deu oportunidades no meio esportivo.

Mais do futebol de cegos
Acelgo empata sem gols pela terceira vez e é rebaixada no Brasileiro
Wender Coimbra, vice-presidente da Acelgo, detalha paixão por futebol e rádio

Raynã Oliveira Souza nasceu em Ourilândia do Norte, no Pará, mas veio para Goiânia na adolescência, aos 15 anos de idade, após o seu pai se deslocar para a capital a fim de trabalhar.

- Anúncio -

“Desde pequeno, sempre quis jogar futebol, mas minha cidade era do interior e não tinha recursos. Lá também não tinha muitas pessoas com deficiência visual, era praticamente só eu. Eu não tive a oportunidade de viver esse sonho quando criança”, relata Raynã.

Em 2018, o pai de Raynã conversou com Wender Coimbra, vice-presidente da Acelgo, para que o filho pudesse fazer um teste na equipe. O desempenho dele agradou, e no mesmo ano o atleta participou dos Jogos Escolares, onde chamou a atenção da Seleção Brasileira de Base, que na época era sub-23 (atualmente, é sub-20).

Com potencial de deslanchar cada vez mais na modalidade, Raynã segue focado na própria evolução dentro do futebol de cegos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P