A jornada do sub-15 do Goiás na busca pelo bicampeonato da Copa 2 de Julho encerrou, nesta sexta-feira (11), na fase semifinal. Os jovens da base esmeraldina foram eliminados pelo Ceará em jogo que foi definido nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. O embate aconteceu no Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).
Os dois tempos de 30 minutos foram de equilíbrio entre Goiás x Ceará, predominando as defesas de ambos os lados. Após o apito final, a decisão foi encaminhada para os pênaltis, com o Vovô vencendo por 5 a 3. Os cearenses aguardam o outro finalista: Bahia ou Seleção Brasileira.
Mais da base goiana:
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos!
Peças do título goiano sub-20 deixam o Trindade para novos desafios no futebol!
O resultado adverso foi o primeiro e único do Goiás nesta edição da Copa 2 de Julho, tida como a principal competição sub-15 do país. Durante a fase de grupos, todavia, os esmeraldinos lideraram sua chave com quatro vitórias e 100% de aproveitamento. Posteriormente, eliminou Jacuipense nos pênaltis e derrotou o Cruzeiro nas quartas de final.
Por fim, o sub-15 esmeraldino mira seu foco para a disputa estadual, com a Copa Goiás se aproximando neste segundo semestre. Conforme calendário da Federação Goiana de Futebol (FGF), o campeonato começa em 7 de agosto.