O técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, amenizou a derrota para o Guarani, por 2×0, nesta segunda-feira (13). O duelo foi válido pela 20° rodada da Série B. Para Luizinho, “não é vergonha perder para o lanterna”, a vergonha “é não poder competir em campo”, e para o comandante isso aconteceu. O técnico valorizou a entrega do Vila em campo, mas disse que nada funcionou daquilo que ele trabalhou durante a semana.
Mais do Tigrão:
Em um ano, Vila Nova venceu apenas duas vezes como visitante na Série B
Com proposta do futebol europeu, atacante deve deixar o Vila
Veja como foi: Guarani 2×0 Vila Nova
– O resultado preocupa, ninguém aqui ficou feliz, estamos extremamente chateados. Não é vergonha perder para o lanterna, vergonha é não competir. Não fazer um bom jogo, que sempre estamos fazendo. Infelizmente somos seres humanos, contra o Guarani as coisas não vieram a contento. Trabalhar para o próximo para conseguir a dar a volta por cima, em relação a entrega e a disputa em campo como estávamos fazendo. Tudo deu errado hoje, não fizemos um bom jogo, o adversário teve um comportamento que não conseguimos superar. Infelizmente não encaixamos e o jogo não fluiu, erramos por demais.
Com a derrota, o Vila chegou a cinco jogos sem vencer na Série B. A última vitória foi a um mês atrás, no dia 14 de julho, contra o Avaí em casa. O resultado colocou o Tigrão na sexta colocação com 30 pontos. O próximo compromisso será em casa contra o Sport, na sexta-feira (21), às 21h, no OBA.