O técnico Bolívar lamentou a estreia com derrota do Vila Nova no quadrangular final, após ser superado no estádio Olímpico, pelo Ituano por 2×1, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C.
Segundo o comandante o goleiro Fabrício não tem culpa no revés sofrido, apesar de falhar na saída de bola, o que resultou no primeiro gol do time paulista na partida. Naquele momento o Ituano empatava o jogo.
Além do mais o técnico frisou que o time agora precisa recuperar o que perdeu em casa, na próxima partida contra o Santa Cruz, em Recife.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a derrota para o Ituano.
– Agora precisamos recuperar os pontos perdidos dentro de casa, fora. Sabemos que é um campeonato de seis jogos, resta para nós agora somente cinco. É muito ruim estrear perdendo em casa, mas ainda temos a possibilidade de reverter isso. A partida dos outros times do grupo terminou empatada, e eles estão com um ponto. Agora temos a chance de ir para Recife e recuperar o que perdemos. Será uma semana curta de trabalho para o jogo, foi ruim começar um quadrangular dessa maneira, mas agora é levantar a cabeça, entender e buscar o que perdemos fora de casa.
Assista aos jogos finais da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O primeiro gol do Ituano na partida foi resultado de uma saída errada da defesa colorada. Após cobrança de tiro de meta, o goleiro Fabrício tentou o passe para Adalberto, mas a bola caiu nos pés de Bruno Mota, atacante do Ituano, que com tranquilidade, rolou para Gabriel Taliari apenas empurrar para as redes.
Mesmo com o erro do arqueiro, o técnico Bolívar sai em defesa do jogador, atribuindo a falha como um todo e não apenas no individual. O Vila foi derrotado pelos detalhes, segundo o treinador.
– Não podemos colocar a culpa no Fabrício, eu sempre falo que é difícil pontuar um erro individual. Erramos na saída de bola com o adversário numa marcação de bola muito alta, precisávamos chutar essa bola para frete e erramos no momento do jogo que estávamos muito bem, e isso desestabilizou o emocional dos atletas. Tentamos buscar o gol, mas infelizmente acabamos levando o segundo. Em dois lances capitais acabamos perdendo a partida.
O Tigrão agora se prepara para encarar o Santa Cruz, pela segunda rodada do quadrangular final, no próximo sábado (19), às 17h, no Arruda. O time com a derrota é o último colocado do grupo C com nenhum ponto conquistado.